Covid -19

Matriz de Camaragibe começa vacinar profissionais de saúde da rede privada

Vacinação também foi iniciada para profissionais autônomos do setor

Por 7Segundos, com Assessoria 07/05/2021 09h09 - Atualizado em 07/05/2021 10h10
Matriz de Camaragibe começa vacinar profissionais de saúde da rede privada
Matriz de Camaragibe começa vacinar profissionais de saúde da rede privada - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Matriz de Camaragibe iniciou nesta sexta-feira (7) a vacinação contra a Covid-19 para os profissionais de saúde da rede privada e também para os autônomos do setor. Na quinta-feira (6) foi iniciada a imunização para pessoas com comorbidades a partir de 40 anos de idade, além de trabalhadores da Educação Básica entre 55 e 59 anos e pessoas com deficiência permanente entre 55 e 59 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que para o trabalhador da rede privada de saúde tomar a vacina precisa levar o cartão do SUS e CPF, além de declaração de vínculo e; cópia da carteira do conselho de classe.

Já profissionais autônomos precisam ter em mãos: documentação comprobatória da condição de Microempreendedor Individual (MEI); conta de energia de imóvel comercial em seu nome ou em nome da sua empresa; autodeclaração de efetivo exercício da atividade profissional na área da saúde, acompanhados de três contratos de prestação de serviço ou três declarações de pacientes, notas fiscais ou contratos de vinculação a planos de saúde privado. Além de cartão do SUS e CPF.

O ponto de vacinação contra o novo coronavírus em Matriz de Camaragibe fica na Unidade Básica de Saúde (UBS) Drª Maria Tereza Magalhães Dantas (Centro), por trás da Igreja do Bom Jesus. O posto funciona de segunda a sábado das 8h às 16h.