Senador Rodrigo Cunha cobra realização do Censo Demográfico em 2021
Parlamentar cobrou do ministro da Economia, Paulo Guedes, que reveja a decisão de cancelar o Censo previsto para este ano
O senador Rodrigo Cunha (PSDB) cobrou do ministro da Economia, Paulo Guedes, que reveja a decisão de cancelar o Censo previsto para este ano. Por meio de indicação enviada ao ministro, Rodrigo argumenta que o Censo é imprescindível para que o país conheça a realidade de sua população. E com essas informações o governo defina políticas públicas focadas.
Rodrigo aponta que há mais de 100 anos, o IBGE realiza a cada dez anos o Censo Demográfico, pesquisa fundamental para contabilizar o número de habitantes e levantar dados sobre como vivem as famílias brasileiras.
Com o impacto da pandemia, é preciso atualizar as informações sore a população para contornar os novos problemas surgidos, avalia o senador.
“A perda do censo é muito grave. Esta é a principal pesquisa do país.
É com base nessas informações que sabemos quais são os principais gargalos e necessidades do país. A pandemia causou uma mudança muito grande no perfil socioeconômico do país, e é imprescindível que a gente conheça essa nova realidade para poder agir de forma eficiente”, pontua Rodrigo.
Com a eclosão da pandemia de coronavírus, o Censo previsto para 2020 foi adiado para 2021. No fim de abril, no entanto, o Ministério da Economia anunciou nova suspensão, alegando que o Orçamento deste ano não prevê recursos para essa ação.
Em indicação enviada ao ministro da Economia, Paulo Guedes, Rodrigo Cunha cobra que sejam tomadas as providências para a realização do Censo ainda este ano.
Veja também
Últimas notícias
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Carreta quebrada provoca congestionamento na BR-101, entre Junqueiro e Teotônio Vilela
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão; maior prêmio da história
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
