Senador Rodrigo Cunha cobra realização do Censo Demográfico em 2021
Parlamentar cobrou do ministro da Economia, Paulo Guedes, que reveja a decisão de cancelar o Censo previsto para este ano
O senador Rodrigo Cunha (PSDB) cobrou do ministro da Economia, Paulo Guedes, que reveja a decisão de cancelar o Censo previsto para este ano. Por meio de indicação enviada ao ministro, Rodrigo argumenta que o Censo é imprescindível para que o país conheça a realidade de sua população. E com essas informações o governo defina políticas públicas focadas.
Rodrigo aponta que há mais de 100 anos, o IBGE realiza a cada dez anos o Censo Demográfico, pesquisa fundamental para contabilizar o número de habitantes e levantar dados sobre como vivem as famílias brasileiras.
Com o impacto da pandemia, é preciso atualizar as informações sore a população para contornar os novos problemas surgidos, avalia o senador.
“A perda do censo é muito grave. Esta é a principal pesquisa do país.
É com base nessas informações que sabemos quais são os principais gargalos e necessidades do país. A pandemia causou uma mudança muito grande no perfil socioeconômico do país, e é imprescindível que a gente conheça essa nova realidade para poder agir de forma eficiente”, pontua Rodrigo.
Com a eclosão da pandemia de coronavírus, o Censo previsto para 2020 foi adiado para 2021. No fim de abril, no entanto, o Ministério da Economia anunciou nova suspensão, alegando que o Orçamento deste ano não prevê recursos para essa ação.
Em indicação enviada ao ministro da Economia, Paulo Guedes, Rodrigo Cunha cobra que sejam tomadas as providências para a realização do Censo ainda este ano.
Veja também
Últimas notícias
Arapiraca: Trabalhador desmaia após balde com cimento despencar em sua cabeça
Prefeita Ceci participa das prévias carnavalescas de Maceió e destaca respeito às mulheres no carnaval
Povoado Bengo recebe pavimentação, praças e escola construída do zero pela Prefeitura
Equipe de Cowboy se pronuncia sobre proximidade polêmica com Gabriela
Influencer remove costelas e diz ter bebido caldo feito com os ossos
Madrinha de bateria vende gotas de suor para pagar desfile; veja valor
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
