Rodrigo Cunha elabora projeto de lei para criar marco legal de negócios comerciais
Proposta do senador é combater a pobreza através de ações comerciais
O senador Rodrigo Cunha está elaborando um projeto de lei para instituir um marco legal para os negócios de impacto social, que são iniciativas empresariais inovadoras voltadas a resolver problemas sociais e ambientais.
Os negócios de impacto mantém a finalidade de gerar renda e lucro, mas, diferentemente dos empreendimentos tradicionais, têm o objetivo de contribuir para o bem-estar social.
“Os negócios de impacto são conhecidos como negócios 2.5. Eles colocam as atividades econômicas numa perspectiva mais humanizada. É uma preocupação que sempre me acompanhou, de fazer política voltada para resultados práticos para a população e diminuição da pobreza”, afirma Rodrigo.
A criação de um marco legal dos negócios de impacto tende a beneficiar diretamente a população das chamadas classes C, D e E, que segundo o último dado do IBGE representam 168 milhões de brasileiros.
Como o foco dessa nova legislação é a transformação social, o senador Rodrigo está convidando interessados a participarem do processo de elaboração do marco legal. Quem tiver sugestões sobre pontos a serem incorporados ao projeto, podem mandar para o site do senador (rodrigocunha.org/negocios-de-impacto).
Veja também
Últimas notícias
Autoridades confirmam cepa andina de hantavírus transmissível entre humanos em passageiros de cruzeiro
Governo prepara Desenrola para trabalhadores informais e adimplentes
Operação contra preços abusivos em combustíveis chega a São Miguel dos Campos
Saiba quem era mulher atropelada por caminhão em Arapiraca
Arsal prorroga consulta pública sobre indenização de investimentos no saneamento
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
