Rodrigo Cunha elabora projeto de lei para criar marco legal de negócios comerciais
Proposta do senador é combater a pobreza através de ações comerciais
O senador Rodrigo Cunha está elaborando um projeto de lei para instituir um marco legal para os negócios de impacto social, que são iniciativas empresariais inovadoras voltadas a resolver problemas sociais e ambientais.
Os negócios de impacto mantém a finalidade de gerar renda e lucro, mas, diferentemente dos empreendimentos tradicionais, têm o objetivo de contribuir para o bem-estar social.
“Os negócios de impacto são conhecidos como negócios 2.5. Eles colocam as atividades econômicas numa perspectiva mais humanizada. É uma preocupação que sempre me acompanhou, de fazer política voltada para resultados práticos para a população e diminuição da pobreza”, afirma Rodrigo.
A criação de um marco legal dos negócios de impacto tende a beneficiar diretamente a população das chamadas classes C, D e E, que segundo o último dado do IBGE representam 168 milhões de brasileiros.
Como o foco dessa nova legislação é a transformação social, o senador Rodrigo está convidando interessados a participarem do processo de elaboração do marco legal. Quem tiver sugestões sobre pontos a serem incorporados ao projeto, podem mandar para o site do senador (rodrigocunha.org/negocios-de-impacto).
Veja também
Últimas notícias
Escola de samba que homenageou Lula é rebaixada para a Série Ouro
Justiça revoga obrigação de advogado se apresentar à Rotam em dias de jogos do CSA
Viradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
Idoso desaparece no Santos Dumont e família pede ajuda para encontrá-lo
Sine Alagoas oferece mais de 2 mil vagas de emprego: confira as oportunidades
Paciente relata presença de larvas em comida servida na UPA Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
