Servidores da Prefeitura de Porto Calvo protestam por salários
Manifestação ocorreu nesta quarta-feira
Servidores públicos da Prefeitura de Porto Calvo protestaram na tarde desta quarta-feira (6) por conta que ainda não receberam os salários referentes ao mês de dezembro de 2020. A manifestação pacífica ocorreu no prédio da Prefeitura Municipal, no Centro da cidade.
Dezenas de funcionários públicos foram até a sede do governo municipal para cobrar uma solução. Os servidores também compareceram até a sede da Promotoria de Justiça para que o Ministério Público intervenha no caso na cidade do Norte de Alagoas.
A prefeita Eronita Sposito (PSD) alegou que encontrou a prefeitura com vários problemas deixados pela gestão do ex-prefeito David Pedrosa (MDB). A gestora informou que os prédios públicos estão em estado de calamidade. Eronita postou numa rede social que os cofres se encontram vazios, o que, segundo ela, impossibilita o pagamento referente ao mês de dezembro do ano passado.
Eronita Sposito também alegou que teve que fechar postos de saúde, que, segundo ela, não estão em condições estruturais para funcionar. Ela disse ainda que prédios públicos estão com infiltração, mofo, e com móveis e computadores quebrados. Além disso, ela informou que a frota de veículos está sucateada.
O 7Segundos tentou contato com o ex-prefeito David Pedrosa, mas não obteve êxito. A reportagem também entrou em contato com a assessoria de comunicação do Ministério Público e até a publicação dessa matéria o órgão ainda não tinha se posicionamento sobre o assunto.
Veja também
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
