Servidores da Prefeitura de Porto Calvo protestam por salários
Manifestação ocorreu nesta quarta-feira
Servidores públicos da Prefeitura de Porto Calvo protestaram na tarde desta quarta-feira (6) por conta que ainda não receberam os salários referentes ao mês de dezembro de 2020. A manifestação pacífica ocorreu no prédio da Prefeitura Municipal, no Centro da cidade.
Dezenas de funcionários públicos foram até a sede do governo municipal para cobrar uma solução. Os servidores também compareceram até a sede da Promotoria de Justiça para que o Ministério Público intervenha no caso na cidade do Norte de Alagoas.
A prefeita Eronita Sposito (PSD) alegou que encontrou a prefeitura com vários problemas deixados pela gestão do ex-prefeito David Pedrosa (MDB). A gestora informou que os prédios públicos estão em estado de calamidade. Eronita postou numa rede social que os cofres se encontram vazios, o que, segundo ela, impossibilita o pagamento referente ao mês de dezembro do ano passado.
Eronita Sposito também alegou que teve que fechar postos de saúde, que, segundo ela, não estão em condições estruturais para funcionar. Ela disse ainda que prédios públicos estão com infiltração, mofo, e com móveis e computadores quebrados. Além disso, ela informou que a frota de veículos está sucateada.
O 7Segundos tentou contato com o ex-prefeito David Pedrosa, mas não obteve êxito. A reportagem também entrou em contato com a assessoria de comunicação do Ministério Público e até a publicação dessa matéria o órgão ainda não tinha se posicionamento sobre o assunto.
Veja também
Últimas notícias
'Nunca se sabe quando vai acontecer com a gente’: vídeo de mulher morta revela histórico de violência
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
