Produtores de Matriz de Camaragibe recebem alevinos e sementes
Entrega foi feita nesta segunda-feira

O prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante, e o vice-prefeito, Ramon Dantas, participaram na manhã desta segunda-feira (17) da entrega de sementes e alevinos para os agricultores familiares cadastrados pelos técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri). O evento aconteceu na Cooperativa dos Agricultores Qualificados (Coopaq).
De acordo com a Seagri, Em Matriz do Camaragibe, 1.117 famílias serão beneficiadas com sementes solicitadas durante o cadastro no Planta Alagoas. Foram investidos cerca de R$ 278,42 mil, através da parceria do Governo do Estado, e entregues pela Seagri. A estimativa é que, após a colheita, os agricultores do município tenham um retorno estimado em R$ 8,8 milhões.
Fernando Henrique Cavalcante (FHC) se pronunciou sobre a ação. “Nossas ações se voltam a todos em Matriz de Camaragibe. E os agricultores familiares estão conosco neste momento de mudanças em nossa cidade”, disse o prefeito.
Também estiveram presentes no evento: o secretário municipal de Agricultura, Renan Dantas; o secretário estadual da Seagri, Maykon Beltrão; vereadores e demais lideranças da Região Norte.
Maykon Beltrão também se manifestou sobre a ação em Matriz de Camaragibe. “Matriz é mais um município que recebe as sementes do Planta Alagoas. Os investimentos do Estado também favorecem os agricultores do Litoral Norte. É com esse trabalho que o Governo de Alagoas, através da Seagri, faz a geração de emprego e renda, movimenta o comércio local e cresce a economia de cada região. Além disso, o governador Renan Filho tem valorizado os agricultores, cooperativas e os setores da área ao fomentar a economia nos 102 municípios alagoanos. Esse tem sido o nosso compromisso com a agricultura de Alagoas” finalizou o secretário.
Veja também
Últimas notícias
Escolinha de futebol esclarece que não tem relação com treinador preso em Maceió

Carro pega fogo no meio da rua no bairro Ouro Preto, em Arapiraca
Prefeito Luciano Barbosa assina ordem de serviço para o início das obras do Cras Planalto nesta terça

João Campos deve ser eleito presidente nacional do PSB com apoio dos socialistas de Alagoas

Homem suspeito de agredir companheira com socos, tapas e empurrões é preso em Maceió

Inelegível, Bolsonaro quer vice nordestino em 2026; alagoanos podem ficar de fora da lista
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
