Agricultura

Produtores de Matriz de Camaragibe recebem alevinos e sementes

Entrega foi feita nesta segunda-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 18/05/2021 08h08 - Atualizado em 18/05/2021 08h08
Produtores de Matriz de Camaragibe recebem alevinos e sementes
O evento aconteceu na Cooperativa dos Agricultores Qualificados (Coopaq) - Foto: Assessoria

O prefeito de Matriz de Camaragibe, Fernando Henrique Cavalcante, e o vice-prefeito, Ramon Dantas, participaram na manhã desta segunda-feira (17) da entrega de sementes e alevinos para os agricultores familiares cadastrados pelos técnicos da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri). O evento aconteceu na Cooperativa dos Agricultores Qualificados (Coopaq).

De acordo com a Seagri, Em Matriz do Camaragibe, 1.117 famílias serão beneficiadas com sementes solicitadas durante o cadastro no Planta Alagoas. Foram investidos cerca de R$ 278,42 mil, através da parceria do Governo do Estado, e entregues pela Seagri. A estimativa é que, após a colheita, os agricultores do município tenham um retorno estimado em R$ 8,8 milhões.

Fernando Henrique Cavalcante (FHC) se pronunciou sobre a ação. “Nossas ações se voltam a todos em Matriz de Camaragibe. E os agricultores familiares estão conosco neste momento de mudanças em nossa cidade”, disse o prefeito.

Também estiveram presentes no evento: o secretário municipal de Agricultura, Renan Dantas; o secretário estadual da Seagri, Maykon Beltrão; vereadores e demais lideranças da Região Norte.

Maykon Beltrão também se manifestou sobre a ação em Matriz de Camaragibe. “Matriz é mais um município que recebe as sementes do Planta Alagoas. Os investimentos do Estado também favorecem os agricultores do Litoral Norte. É com esse trabalho que o Governo de Alagoas, através da Seagri, faz a geração de emprego e renda, movimenta o comércio local e cresce a economia de cada região. Além disso, o governador Renan Filho tem valorizado os agricultores, cooperativas e os setores da área ao fomentar a economia nos 102 municípios alagoanos. Esse tem sido o nosso compromisso com a agricultura de Alagoas” finalizou o secretário.