Palestiniana de 6 anos é retirada de escombros onde família morreu
Criança e pai são os únicos sobreviventes da família.
Suzy Eshkuntana foi retirada dos escombros da casa onde vivia com a sua família, sete horas depois do local ter sido alvo do conflito entre Palestina e Israel.
A menina de seis anos foi retirada com vida, mas a mãe e outros quatro irmãos de Suzy não sobreviveram.
O momento em que a menina é retirada dos escombros foi captado pela Reuters. Esta foi transportada para o maior hospital de Gaza, onde acabaria por se reunir com o pai, que também estava sendo tratado aos ferimentos sofridos em mais um ataque protagonizado por Israel.
Suzy viria a descobrir só no hospital que a mãe tinha morrido, momento em que o pai a beija e lhe pede desculpas por não a ter conseguido retirar do interior da casa.
As hostilidades entre israelitas e palestinos aumentaram durante a última semana, marcando os piores combates em Gaza, que alberga dois milhões de palestinos, desde a guerra de 2014 entre Israel e o Hamas.
Os ataques protagonizados por Israel já provocaram, pelo menos, 201 mortos, entre eles 58 crianças. Há, ainda, a contabilizar mais de 1.200 feridos.
Já em território israelita há a somar dez mortos e mais de três dezenas de feridos.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
