Em Brasília, prefeito Henrique Vilela consegue recursos para novos projetos
Gestor se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados
O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MD), anunciou nesta quinta-feira , por meio das redes sociais, que recursos para vários projetos de infraestrutura e investimentos na área do turismo, estão garantidos. Acompanhado do deputado estadual Davi Davino (Progressistas – PP), o gestor se reuniu com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas – PP) e com o também deputado federal Severino Pessoa (PRB).
Porto de Pedras é a cidade considerada o coração da Rota Ecológica dos Milages do Litoral Norte de Alagoas e tem passado por uma verdadeira transformação nos últimos quatro anos e meio. O turismo é o principal indutor da economia através da geração de emprego, renda e oportunidades para a comunidade local.
O município terá recursos para pórticos nos três acessos, AL 101 Norte ; AL 460 e travessia da balsa. O pórtico dá uma ênfase diferente para a cidade, chamando a atenção principalmente dos turistas. O portal terá a identidade do município.
Outra reivindicação da comunidade deverá ser atendida com recursos para obras de infraestrutura em Tatuamunha, no acesso a um dos locais mais bonitos da cidade e conhecido como Boca do Rio. Os parlamentares também asseguraram verbas para novas ações na área da saúde e para viabilização de um centro cultural na cidade. O município também terá uma sede da Funbrasil através do trabalho do deputado estadual Davi Davino.
Além desses projetos assegurados, o município já conta com o apoio do governo do Estado que está refazendo a AL 460, um dos principais acessos, a parceria para instalação da fase piloto do projeto Bandeira Azul, na Praia do Patacho, bem como a garantia de execução do plano diretor e saneamento na cidade.
Veja também
Últimas notícias
Três Copas depois: Vídeo de mãe com os filhos emociona torcedores brasileiros
Investigação descarta premeditação, mas indicia policial por assassinato de colegas em AL
Virginia tromba com Anna Wintour em Nova York e registra encontro
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
