Em Brasília, prefeito Henrique Vilela consegue recursos para novos projetos
Gestor se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MD), anunciou nesta quinta-feira , por meio das redes sociais, que recursos para vários projetos de infraestrutura e investimentos na área do turismo, estão garantidos. Acompanhado do deputado estadual Davi Davino (Progressistas – PP), o gestor se reuniu com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas – PP) e com o também deputado federal Severino Pessoa (PRB).
Porto de Pedras é a cidade considerada o coração da Rota Ecológica dos Milages do Litoral Norte de Alagoas e tem passado por uma verdadeira transformação nos últimos quatro anos e meio. O turismo é o principal indutor da economia através da geração de emprego, renda e oportunidades para a comunidade local.
O município terá recursos para pórticos nos três acessos, AL 101 Norte ; AL 460 e travessia da balsa. O pórtico dá uma ênfase diferente para a cidade, chamando a atenção principalmente dos turistas. O portal terá a identidade do município.
Outra reivindicação da comunidade deverá ser atendida com recursos para obras de infraestrutura em Tatuamunha, no acesso a um dos locais mais bonitos da cidade e conhecido como Boca do Rio. Os parlamentares também asseguraram verbas para novas ações na área da saúde e para viabilização de um centro cultural na cidade. O município também terá uma sede da Funbrasil através do trabalho do deputado estadual Davi Davino.
Além desses projetos assegurados, o município já conta com o apoio do governo do Estado que está refazendo a AL 460, um dos principais acessos, a parceria para instalação da fase piloto do projeto Bandeira Azul, na Praia do Patacho, bem como a garantia de execução do plano diretor e saneamento na cidade.
Veja também
Últimas notícias

Secretário Marcos Beltrão lidera reunião para construção do novo PPA de Coruripe

Corpo é encontrado em área de difícil acesso do Rio Paraíba, em Cajueiro

Acusado de latrocínio de instrutor de dança é condenado a mais de 22 anos de prisão

Deputado Leonam vota contra doação gratuita de terreno à prefeitura do Sertão

Suspeito de envolvimento com homicídios é preso com drogas em Santana do Ipanema

Alagoas tem aumento de mortes por choque elétrico e já soma 21 casos em 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
