Em Brasília, prefeito Henrique Vilela consegue recursos para novos projetos
Gestor se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados
O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MD), anunciou nesta quinta-feira , por meio das redes sociais, que recursos para vários projetos de infraestrutura e investimentos na área do turismo, estão garantidos. Acompanhado do deputado estadual Davi Davino (Progressistas – PP), o gestor se reuniu com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas – PP) e com o também deputado federal Severino Pessoa (PRB).
Porto de Pedras é a cidade considerada o coração da Rota Ecológica dos Milages do Litoral Norte de Alagoas e tem passado por uma verdadeira transformação nos últimos quatro anos e meio. O turismo é o principal indutor da economia através da geração de emprego, renda e oportunidades para a comunidade local.
O município terá recursos para pórticos nos três acessos, AL 101 Norte ; AL 460 e travessia da balsa. O pórtico dá uma ênfase diferente para a cidade, chamando a atenção principalmente dos turistas. O portal terá a identidade do município.
Outra reivindicação da comunidade deverá ser atendida com recursos para obras de infraestrutura em Tatuamunha, no acesso a um dos locais mais bonitos da cidade e conhecido como Boca do Rio. Os parlamentares também asseguraram verbas para novas ações na área da saúde e para viabilização de um centro cultural na cidade. O município também terá uma sede da Funbrasil através do trabalho do deputado estadual Davi Davino.
Além desses projetos assegurados, o município já conta com o apoio do governo do Estado que está refazendo a AL 460, um dos principais acessos, a parceria para instalação da fase piloto do projeto Bandeira Azul, na Praia do Patacho, bem como a garantia de execução do plano diretor e saneamento na cidade.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
