Covid -19

Trabalhadores de usina são vacinados em São Luís do Quitunde

Vacinação contra o novo coronavírus segue avançando no município

Por Maurício Silva 28/05/2021 14h02
Trabalhadores de usina são vacinados em São Luís do Quitunde
Trabalhadores de usina são vacinados em São Luís do Quitunde - Foto: Assessoria

A vacinação contra o novo coronavírus segue avançando no município de São Luís do Quitunde, no Norte de Alagoas. Na manhã desta sexta-feira (28) a prefeita Fernanda Cavalcanti (MDB) foi acompanhar a vacinação dos trabalhadores da Usina Santo Antônio, que estão incluídos nos novos grupos prioritários.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, cerca de 1.300 funcionários da indústria açucareira serão vacinados contra a covid-19 na sede da própria empresa. Os servidores estão sendo vacinados independentes da idade ou de possuir algum tipo de comorbidade. Os trabalhadores industriais estão inclusos nessa fase pelo Ministério da Saúde.

Fernanda Cavalcanti foi acompanhar de perto a vacinação e disse que esse trabalho é essencial. “Importantíssimo esse trabalho da Secretaria Municipal [Saúde] de São Luís do Quitunde junto com a Secretaria do Estado de Alagoas, que vai vacinar 1.300 funcionários aqui da Usina Santo Antônio, independente da faixa etária. Eu agradeço muito ao governador Renan Filho por esse trabalho”, concluiu.

Além dos trabalhadores industriais, a nova etapa de vacinação inclui diversas categorias de trabalho como: trabalhadores de transporte coletivo e rodoviário de passageiros; profissionais do transporte metroviário e ferroviário; trabalhadores do transporte aéreo; pessoas que atuam na limpeza urbana e manejo de resíduos sílicos; caminhoneiros; e trabalhadores portuários.

Pessoas a partir de 58 anos de idade também estão sendo vacinadas na cidade. A vacina está sendo aplicada de segunda a sábado, das 8h às 15h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sandoval Toledo, no Centro da cidade do Norte de Alagoas.