Com ocupação hospitalar em alta, Sesau reforça necessidade de medidas protetivas
A ocupação hospitalar na rede exclusiva para tratamento de pessoas com a Covid-19 é atualizada diariamente

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) continua monitorando a situação atual da ocupação de leitos exclusivos para Covid-19 na Rede Hospitalar Estadual. Alguns municípios, a exemplo de Arapiraca, Palmeira dos Índios e Santana do Ipanema, estão apresentando um esgotamento em sua capacidade hospitalar para tratamento de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus. Diante deste cenário, o gestor da Saúde Alagoas, secretário Alexandre Ayres, destaca que o momento é de atenção e reforça o pedido junto à população para o cumprimento das medidas de proteção.
“As pessoas precisam entender que não é o momento de confraternização e não é momento de continuar com aglomerações. Havendo a necessidade de sair às ruas, preze por usar máscaras, uso de álcool 70% e evitar locais com grande concentração de pessoas. O Governo de Alagoas, por determinação do governador Renan Filho, vem fazendo um esforço gigante na ampliação de leitos exclusivos Covid-19, mas, precisamos também que a população seja recíproca”, informa o secretário.
Alexandre Ayres ressalta, ainda, que Alagoas conta 1.428 leitos, sendo 390 deles de UTI, 57 leitos intermediários e 981 leitos clínicos. Deste total, 447 leitos contam com respiradores. O secretário cita, também, que os pacientes quando internados em um dos leitos da Rede Hospitalar Estadual, estão demorando a se recuperar para, em seguida, receberem alta médica.

Aumento da taxa de ocupação dos leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19 tem preoucado as autoridades de saúde pública
“O público que majoritariamente está internado é o mais jovem. O jovem não tem tantas comorbidades e permanecem mais tempo nos hospitais. Somado a este fato, a infecção por conta da Covid-19 tem aumentado, com mais cepas da doença em circulação. Esses fatores têm contribuído para o tensionamento, novamente, da rede hospitalar. Com o fechamento do esquema vacinal contra a Covid-19, os idosos apresentam uma imunização satisfatória, não havendo a necessidade de serem internados em caso de contaminação pela doença”, argumenta o secretário.
Por fim, o secretário reitera que o Governo de Alagoas continua buscando alternativas para ampliar, ainda mais, a quantidade de leitos. “Tivemos mais de 100 leitos de UTI abertos e a Central de Regulação de Leitos de Alagoas continua fazendo um trabalho muito importante ao transferir os pacientes que precisam de atendimento para unidades que têm vagas para o tratamento adequado da doença”, complementa.
A ocupação hospitalar na rede exclusiva para tratamento de pessoas com a Covid-19 é atualizada diariamente, a partir das 17h, no http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/.
Últimas notícias

Saúde de Maceió abre sala de vacinação no Pam Salgadinho

Inmet emite novo alerta de chuvas para cidades da Região Norte de Alagoas

Complexo poliesportivo do Parque Ceci Cunha será inaugurado com Bello Soares e Falcão: Reis do Futevôlei e Futsal

Motociclista fica ferido em colisão com carro na Cachoeira do Meirim, em Maceió

Lei aumenta pena para roubo e furto de cabos elétricos e de telefonia

Vereadora propõe ações para ampliar o cuidado com pessoas com Diabetes Tipo 1 em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
