Maragogi comemora Mês do Meio Ambiente
Junho contará com uma série de ações

A Prefeitura de Maragogi iniciou as comemorações em alusão ao Mês do Meio Ambiente. Junho contará com uma série de ações na cidade do Litoral Norte de Alagoas. A primeira ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (2) com o plantio de mudas na entrada de acesso ao bairro Carvão.
De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, cerca de 60 mudas nativas, entre elas ipê e pau-brasil, foram plantadas no canteiro de acesso ao bairro e às margens da rodovia AL 101 Norte. O plantio fez parte do projeto Alagoas mais Verde. A área é de recuperação de vegetação nativa.
A diretora de educação ambiental, Roberta Carvalho, disse o que espera do Mês do Meio Ambiente. “Espero que sensibilize principalmente sobre as problemáticas ambientais que nós estamos vivenciando ultimamente e que as pessoas comecem a ter um pouco mais de empatia e respeito pela questão ambiental”, comentou.
Roberta Carvalho espera também que as pessoas se sensibilizem e contribuam com o meio ambiente. “Que as pessoas comecem a observar que a gente depende do meio ambiente para a nossa sobrevivência e que pequenos gestos e pequenas ações que são realizadas, são importantes sim, para que as pessoas comecem a repensar mais a sua forma de consumo, pensar mais sobre reciclar, sobre reutilizar produtos, sobre questões de plantar uma árvore na frente da casa, colaborar com o meio ambiente”, ressaltou.
Na ação desta quarta-feira (2) também estavam presentes o vice-prefeito de Maragogi, Gabriel Vasconcelos, o secretário municipal de Meio Ambiente, Leonardo Vieira, com a equipe e o Instituto do Meio Ambiente (IMA). No dia 5 de junho a ação será a Conexão Ambiental (redes sociais); dia 18, às 10h, ocorre a Oficina de Sabão – Associação Coração Valente, na Praça dos Idosos; e para encerrar na data de 23 de junho haverá o Mutirão de Limpeza de Praia – Projeto A APA é Nossa!, no povoado Barra Grande.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
