Turismo

Clube de Tiro vira nova atração de Porto de Pedras

Inauguração oficial ocorreu neste sábado (05)

Por Maurício Silva / Assessoria 05/06/2021 13h01 - Atualizado em 05/06/2021 14h02
Clube de Tiro vira nova atração de Porto de Pedras
Clube de Tiro do Patacho foi inaugurado em Porto de Pedras - Foto: Assessoria

A cidade turística de Porto de Pedras ganhou mais um importante atrativo: o Clube de Tiro do Patacho. A inauguração oficial ocorreu na manhã deste sábado (5) e fez parte das comemorações em homenagem ao centenário do município turístico do Litoral Norte de Alagoas. Na mesma oportunidade houve o Torneio Centenário da modalidade esportiva.

O Clube de Tiro do Patacho tem atraído turistas de várias partes e se tornou referência na região da Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais. Porto de Pedras tem atraído um público de turistas diferenciado e a cidade litorânea também conta com um campo de golfe, que já se tornou referência no Brasil e é um dos poucos em todo o Nordeste.

O presidente do Clube de Tiro do Patacho, Denis Lins Alvares, contou com a ideia surgiu. “A ideia surgiu nessa pandemia e nosso passado, como eu sou atirador, e sou morador de Porto de Pedras, resolvi praticar com mais sossego, me juntei com o meu amigo Alexandre e tivemos a ideia de abrir um clube de tiro. E vimos também a deficiência do Litoral Norte não ter um clube de tiro e a cidade turística de Porto de Pedras, então para fomentar o turismo na região, resolvemos fazer esse clube de tiro”, contou.

Denis Lins Alvares salientou que já vem colhendo os frutos. “Recebemos um apoio incondicional do prefeito Henrique Vilela e começamos a trabalhar e hoje estamos legalizados. Nós estamos começando a colher os frutos e aos poucos nós vamos ter sucesso e ter bastante associados. Vamos fazer um trabalho de turismo na região e vamos gerar renda para o município”, frisou.

Referência esportiva

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, disse que o município se tornou referência em esporte. “Quando o Denis Lins trouxe essa ideia eu abracei de primeira. Porto de Pedras está se transformando, além dos investimentos que estão vindo, numa cidade do esporte. Hoje Porto de Pedras tem um campo de golfe, que é o primeiro do Estado de Alagoas, temos hoje o nosso clube de tiro, temos dois campos de campo de futebol, quadras de voleibol, de futebol de areia, então estamos investindo em mais esportes radicais e esportes náuticos”, concluiu.

Festa Centenária


A festa em alusão aos 100 anos de Porto de Pedras segue na noite deste sábado (5) com a sessão solene da Câmara Municipal para a entrega da Comenda Abelardo Mendes da Silva. No domingo (6) a cidade vai contar com uma vasta programação com eventos pela manhã, tarde e noite. Na segunda (7) haverá programação no período da tarde e noite com destaque, às 20h30, ocorrerá a Noite de Homenagens no Ginásio do Centro da cidade. Na terça (8) de tarde terá inaugurações nos bairros Centro e Salinas e à noite haverá o culto evangélico.

A quarta-feira (9), o auge da festa, o festejo inicia às 5h com a alvorada (salva de tiros). Às 7h30 haverá o Hasteamento dos Pavilhões. O dia contará com importantes inaugurações como: Estação de Tratamento de Água (ETA); nova ponte turística no povoado Tatuamunha; Complexo Belmira Lins; Laboratório de Informática; Mercado Público Municipal; entre outros. Às 16h haverá a Carreta de Emancipação Tatuamunha/Centro. A festa será encerrada com show pirotécnico (19h) e a live solidária dos 100 anos (20h).