Geral

Henrique Vilela entrega ruas pavimentadas no centenário de Porto de Pedras

Inaugurações foram feitas neste domingo

Por Maurício Silva / Assessoria 06/06/2021 15h03 - Atualizado em 06/06/2021 15h03
Henrique Vilela entrega ruas pavimentadas no centenário de Porto de Pedras
Henrique Vilela entrega ruas pavimentadas no centenário de Porto de Pedras - Foto: Assessoria

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), entregou neste domingo (6), a pavimentação de diversas ruas da cidade turística. As inaugurações ocorrem em alusão aos 100 anos de Emancipação Política. A praça Eraldo Silva, no povoado Palmeira, também foi inaugurada. A festa centenária começou no sábado (5) e segue até quarta-feira (9).


Os moradores das localidades beneficiadas estão muito contentes com a ação da gestão. No total, serão 16 ruas calçadas este ano que serão inauguradas na festa do centenário de Porto de Pedras. Neste domingo (6) as localidades beneficiadas ficam nos povoados Tatuamunha, Palmeira e Laje.


Henrique Vilela frisou que essas obras fazem a diferença na vida do cidadão. “Todas essas ruas que estamos inaugurando antes era tudo lama. Conversamos com a população e vimos que as grandes reinvindicações era a água, que nós vamos inaugurar quarta-feira, e a pavimentação principalmente, como também a iluminação. São essas pequenas coisas que fazem a diferença: não adianta o gestor fazer o posto de saúde, uma escola, mas quando a população sai de casa se depara com a lama, então o grande diferencial é conversar com a população e saber o que realmente eles querem que a prefeitura faça”, comentou.


A primeira localidade a ser beneficiada foi a rua José Cicero da Silva, no povoado Tatuamunha. Dona Valquíria Silva agradeceu ao prefeito e aos vereadores pela homenagem que foi feita ao seu falecido marido. As ruas que foram inauguradas receberam os nomes de pessoas conhecidas na cidade e foram feitas por indicações de vereadores. No período da tarde ocorre a live da Educação e à noite a entrega da iluminação de led.


Nesta festa centenária as ruas inauguradas em Tatuamunha são: José Cicero da Silva e Gilvan Silva Fortunato. No povoado Palmeira a rua Misael Bento da Silva. No povoado Laje as ruas: Hercílio Zacarias dos Santos, Inaldo Zacarias dos Santos, Zuleide Leão Costa, Maria Leão Costa, Sebastião Firino dos Santos e João de Moura Pinto. Na segunda-feira (7) no Curtume será a vez das ruas: Juvenal Abílio dos Santos, Laudivar Vanderley do Nascimento, Antônio Vitor da Silva, Florizete do Nascimento Silva e Gedalva Lira Cavalcante. Na terça-feira (8) serão inauguradas as ruas João Antônio dos Santos (Centro) e a rua Elizio Abílio Anselmo (Salinas).