Educação ganha destaque na festa centenária de Porto de Pedras
Live da Educação mostrou talentos da cidade
A educação é um dos grandes destaques da festa centenária do município de Porto de Pedras. A Live da Educação, realizada neste domingo (6), foi um dos destaques da festa dos 100 anos de Emancipação Política da cidade, que começou no sábado (5) e segue até quarta-feira (9).
O projeto “Em Porto de Pedras vá pela sombra” uma ideia conjunta entre Educação e Agricultura abriu com chave ouro a festa na cidade turística no sábado. Crianças da rede municipal de ensino plantaram 100 árvores que representam os 100 anos do município. Mas ao longo do ano serão mais de 4 mil em toda a cidade.
Um dos pontos altos da festa centenária foi a Live da Educação com o Festival Pedagógico. A ação teve como um dos destaques a apresentação do professor de artes, Bruno Alves. Ele contou de forma lúdica a história centenária de Porto de Pedras. A apresentação encantou o público restrito do ginásio e as pessoas que acompanharam a transmissão ao vivo. A ilustre professora Belmira Conceição Lins foi exaltada pela sua contribuição que teve ao longo da vida com a educação na cidade.
A secretária da pasta, Márcia Cunha, é uma das grandes entusiastas da área na cidade litorânea. “Passado o susto de estarmos vivenciando essa crise sanitária mundial, tivemos que nos adaptar com o ‘novo normal’. A educação pública sempre foi desafiadora por toda escassez de recursos, com a pandemia se tornou ainda maior. Mas graças a Deus temos uma equipe de profissionais comprometidos e um prefeito que não mede esforços para fazer sempre o melhor pela educação, mas também cobra resultados”, frisou.
“Nossas aulas continuam a distância, o que foi possível mantermos, como as aulas de músicas. Tínhamos planejado uma festa grandiosa com o tradicional desfile dos alunos pelas ruas da cidade, então diante da pandemia resolvemos prestar nossa homenagem ao município com a live da Educação, onde todos os alunos da Educação Infantil ao EJA apresentaram demonstrações de amor e espírito cívico por Porto de Pedras, através de poesias, paródias, documentário sobre a cidade, desenhos e maquetes, contou Márcia Cunha.
Outro ponto importante para a Educação nessa festa centenária será a inauguração da reforma e ampliação do Complexo Belmira Lins, que fica no Centro da cidade. O prédio vai ser inaugurado na quarta-feira (9), data do auge da festa dos 100 anos.