Governador entregará Estação de Tratamento em Porto de Pedras
Evento ocorre nesta quarta-feira (9), na Emancipação Política do município
O governador Renan Filho (MDB), o secretário da Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, e o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), inauguram na manhã desta quarta-feira (9) a Estação de Tratamento da Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas). A solenidade faz parte das comemorações dos 100 anos de Emancipação Política do município do Litoral Norte de Alagoas.
Na cidade, o Estado também está com as obras de construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no povoado Curtume, e da ponte sobre o rio Tatuamunha. A ponte em Tatuamunha, que está sendo construída pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), é um dos atrativos turísticos da cidade.
O Cisp que está sendo construído no município é uma unidade do tipo I, que abrigará no mesmo espaço policiais civis e militares, fortalecendo a política de integração policial. Ao todo, o Governo do Estado investirá R$ 1.831.804,72 milhão de recursos do Tesouro Estadual na construção do prédio.
Com a unidade, a região da Costa dos Corais será beneficiada com mais segurança e incremento policial, já que o Cisp aumenta o efetivo que fará o policiamento na cidade e dará suporte aos municípios vizinhos. A região Norte já conta com Centros Integrados nos municípios de São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres. Também está em construção uma unidade tipo I em Matriz de Camaragibe.
Já estão em funcionamento Centros Integrados nos municípios de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe, Joaquim Gomes, Porto Real do Colégio e Craíbas.
Veja também
Últimas notícias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Homem é socorrido após queda grave em shopping de Maceió
Dantas reassume governo hoje e tem agenda com ministro de Lula em Maceió
Novos semáforos na parte baixa começam a funcionar neste sábado (13)
Adolescente foge de casa e pede ajuda após ser impedida pelo marido em Penedo
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
