Governador entregará Estação de Tratamento em Porto de Pedras
Evento ocorre nesta quarta-feira (9), na Emancipação Política do município

O governador Renan Filho (MDB), o secretário da Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, e o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), inauguram na manhã desta quarta-feira (9) a Estação de Tratamento da Casal (Companhia de Saneamento de Alagoas). A solenidade faz parte das comemorações dos 100 anos de Emancipação Política do município do Litoral Norte de Alagoas.
Na cidade, o Estado também está com as obras de construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), no povoado Curtume, e da ponte sobre o rio Tatuamunha. A ponte em Tatuamunha, que está sendo construída pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), é um dos atrativos turísticos da cidade.
O Cisp que está sendo construído no município é uma unidade do tipo I, que abrigará no mesmo espaço policiais civis e militares, fortalecendo a política de integração policial. Ao todo, o Governo do Estado investirá R$ 1.831.804,72 milhão de recursos do Tesouro Estadual na construção do prédio.
Com a unidade, a região da Costa dos Corais será beneficiada com mais segurança e incremento policial, já que o Cisp aumenta o efetivo que fará o policiamento na cidade e dará suporte aos municípios vizinhos. A região Norte já conta com Centros Integrados nos municípios de São Luís do Quitunde e São Miguel dos Milagres. Também está em construção uma unidade tipo I em Matriz de Camaragibe.
Já estão em funcionamento Centros Integrados nos municípios de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe, Joaquim Gomes, Porto Real do Colégio e Craíbas.
Veja também
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
