Covid -19

São Luís do Quitunde inicia vacinação de pessoas com 45 anos

Novo grupo começa a ser vacinado nesta terça-feira

Por Maurício Silva 15/06/2021 07h07
São Luís do Quitunde inicia vacinação de pessoas com 45 anos
Vacinação contra Covid-19 avança em São Luís do Quitunde - Foto: Assessoria

Os moradores do município de São Luís do Quitunde, no Norte de Alagoas, que tenham a partir de 45 anos de idade já estão aptos para a vacinação contra o novo coronavírus. A vacina contra a covid-19 para esse novo grupo prioritário está disponível a partir desta terça-feira (15).

A vacinação na cidade de São Luís do Quitunde segue sendo exemplo em Alagoas e é uma das mais avançadas do Estado. De acordo com dados da gestão municipal atualizados na segunda-feira (14), 7.522 pessoas já foram vacinadas contra o vírus no município.

A prefeita Fernanda Cavalcanti (MDB) gravou um vídeo anunciando o avanço da faixa etária. “O avanço da vacinação contra o coronavírus aqui em São Luís do Quitunde é o resultado positivo de muita dedicação e trabalho. Há poucos dias iniciamos a vacinação de pessoas a partir de 50 anos e quero anunciar que terça-feira, dia 15 de junho, vamos começar a imunização as pessoas a partir de 45 anos. A mudança acelerada no público alvo aqui no nosso município comprova o nosso compromisso com a população”, enfatizou.

A gestora também lembrou que a Secretaria Municipal de Saúde também está seguindo com a vacinação casa a casa para aquelas pessoas que são acamadas e que possuem dificuldade de locomoção.

A vacina está sendo aplicada de segunda a sábado, das 8h às 15h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sandoval Toledo, no Centro da cidade. Para se vacinar, basta comparecer ao posto de vacinação com CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

Confira aqui o vídeo da prefeita: