Política

Alcyonne Pinto cria Gabinete Virtual para atuar na Câmara de Maragogi

Ex-secretária assume o cargo de vereadora nesta quinta-feira

Por Maurício Silva 16/06/2021 10h10 - Atualizado em 16/06/2021 10h10
Alcyonne Pinto cria Gabinete Virtual para atuar na Câmara de Maragogi
Alcyone Pinto atuava pelo governo municipal e agora vai assumir cadeira na Câmara - Foto: Assessoria

A suplente Alcyonne Christina de Oliveira Pinto Lopes (Progressistas – PP), de 45 anos de idade, vai assumir uma cadeira na Câmara de Maragogi nesta quinta-feira (17) em substituição ao vereador Daniel Vasconcelos “Dani da Elba” (PP), que vai se licenciar do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura. Ela criou um Gabinete Virtual para os seus trabalhos na Casa Everaldo Solano.

Alcyonne Pinto estava ocupando o cargo de secretária municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda no governo do prefeito Sérgio Lira (PP) e na gestão 2017-2020 ocupou a função de secretária de Governo. Em 2020 disputou o cargo de vereadora novamente obtendo 554 votos, sendo a 12ª mais votada na cidade litorânea e ficando na primeira suplência do partido.

Ela disse que ocupar o cargo de vereadora por Maragogi era um desejo de anos. “Quando recebi a notícia foi algo bom, que me deixou feliz. Ser vereadora sempre foi o desejo, um objetivo que eu tentei, irei tentar o quanto for necessário até conseguir. Então era algo que eu não tinha em meta de desistir”, contou em entrevista ao 7Segundos nesta terça-feira (15).

Nesta terça-feira (15) a ex-secretária também foi à Casa Everaldo Solano para tratar dos tramites legais da posse agendada para quinta-feira (17). “Fiquei muito feliz! Era um objetivo, uma meta que eu tinha. Fui bem recebida pelo presidente Júnior do Jozemir e foi maravilhoso. Era algo que eu tanto desejei e que hoje se tornou realidade. Porque hoje [ontem] realmente eu fiz todo procedimento de posse”, informou.

Antes de assumir o cargo parlamentar, Alcyonne Pinto criou uma ferramenta online para que o cidadão participe do seu mandado. “Então eu criei através do Cidadão Participa, que é um link onde a população pode acessar da sua casa e fazer o seu pedido: pode mandar as fotos, fazer solicitações, reinvindicações, elogios e nós iremos transformar, filtrar e tudo que for recebido da população, nós iremos transformar em requerimentos, indicações de leis e outras coisas que sejam necessárias para fazer com que sejam resolvidas as situações que tem”, disse ela informando que o endereço eletrônico é www.cidadaoparticipa/alcyonepinto .

Alcyonne Pinto está com uma grande expectativa para assumir o cargo. “Desde o dia que recebi a notícia, 19 de maio, que estou me preparando para este dia. Vai ser um dia tão esperado que já fazia parte do meu planejamento de vida. Sempre tive fé que seria possível, então a expectativa é grande e eu creio, e sempre peço a Deus que me dê muita sabedoria para realizar um trabalho que seja satisfatório para toda população de Maragogi que eu tanto amo”, finalizou.

Quem é Alcyonne Pinto?

Natural de Maragogi, casada com Valmir Lopes, mãe do casal Bruna e Luiz Filipe, evangélica e com formação superior em hotelaria pelo Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Alcyonne Pinto é uma pessoa apaixonada por Maragogi e que sempre exalta a cidade turística. Sempre sonhou ser vereadora, ela disputou o cargo também em 2016 obtendo 359 votos. Em 2012 também entrou na disputa e teve 307 votos. Essa vai ser a primeira vez que ela vai ocupar o cargo de vereadora.

Com apuração de Isac Silva*