Paulo Nunes cobra encaminhamento de projetos na Câmara de Maragogi
Vereador é o líder do governo na Casa Legislativa
O líder do governo, vereador major Paulo Nunes (Progressistas – PP), cobra da Mesa Diretora da Câmara de Maragogi que haja encaminhamento dos projetos na Casa Legislativa da cidade do Litoral Norte de Alagoas. O parlamentar disse que na úlitma semana não houve trabalhos na Casa Everaldo Solano de Vasconcelos. O presidente Jozemir Cavalcante da Silva Júnior “Júnior do Jozemir” (PSDB) afirmou que nesta próxima quinta-feira (29) haverá sessão.
Paulo Roberto Nunes Calaça lamentou por não haver os encaminhamentos de projetos na última sessão ordinária. O vereador disse que está passando a impressão que há um desinteresse, que há uma falta de compreensão de que significa a Casa Legislativa. O vereador informou há projetos esperando como o do Refis e uma emenda da lei do aquaviário, entre outros.
Nunes ressaltou que a Casa Everaldo Solano de Vasconcelos é uma instituição do povo. “Eu lamento. Isso é um item triste. Eu já chamei atenção na posse que eu disse a importância que tem o Poder Legislativo. A instituição não é de ninguém: não é do Juninho [Júnior do Jozemir], não é de presidente nenhum, não é de vereador nenhum, é uma instituição da sociedade”, frisou.
Paulo Nunes prosseguiu comentando que o papel do vereador é muito importante. “O papel do vereador é fundamental. É importante no sistema democrático e a gente não pode abrir mão disso. A câmara tem que tá presente, a câmara tem que tá junto, tem que tá cobrando, tem que tá fazendo as sessões e encaminhando os problemas, cobrando do Executivo e ficando do lado da sociedade e essa inércia é ruim. Essa falta de interesse também é ruim”, salientou.
O presidente da Câmara Municipal, Júnior do Jozemir, confirmou que não houve sessão na última semana. “Semana passada que não houve sessão por motivo que nem eu pude fazer a sessão nem o vice-presidente [Agenilson dos Santos Silva “Fio” (MDB)] que poderia também fazer a sessão e não conseguiu ir também. E outros vereadores que justificaram a falta”, informou.
Na última sessão estavam prontos para a sessão os vereadores: Paulo Nunes (PP), Zezinho do Vane (PSDB), Fernando da Skol (PP), Pipo (PSDB) e Dr. Jailson Carnaúba (PSDB). Em relação aos encaminhamentos de projetos, até a publicação dessa matéria o presidente não respondeu os questionamentos.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro recorre e pede que STF reconheça que ele 'desistiu' do golpe
Febraban endurece regras contra contas laranja e bets irregulares
Lula completa 80 anos e se torna o primeiro octogenário no cargo
Donos de clínica de reabilitação viram réus por crimes cometidos contra esteticista
Sine Maceió oferece 200 vagas Call Center para trabalho home office
Confira os campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
