Política

Paulo Nunes cobra encaminhamento de projetos na Câmara de Maragogi

Vereador é o líder do governo na Casa Legislativa

Por Maurício Silva 26/04/2021 15h03 - Atualizado em 27/04/2021 09h09
Paulo Nunes cobra encaminhamento de projetos na Câmara de Maragogi
Paulo Nunes é o líder do governo na Câmara de Maragogi - Foto: Cortesia

O líder do governo, vereador major Paulo Nunes (Progressistas – PP), cobra da Mesa Diretora da Câmara de Maragogi que haja encaminhamento dos projetos na Casa Legislativa da cidade do Litoral Norte de Alagoas. O parlamentar disse que na úlitma semana não houve  trabalhos na Casa Everaldo Solano de Vasconcelos. O presidente Jozemir Cavalcante da Silva Júnior “Júnior do Jozemir” (PSDB) afirmou que nesta próxima quinta-feira (29) haverá sessão.

Paulo Roberto Nunes Calaça lamentou por não haver os encaminhamentos de projetos na última sessão ordinária. O vereador disse que está passando a impressão que há um desinteresse, que há uma falta de compreensão de que significa a Casa Legislativa. O vereador informou há projetos esperando como o do Refis e uma emenda da lei do aquaviário, entre outros. 

Nunes ressaltou que a Casa Everaldo Solano de Vasconcelos é uma instituição do povo. “Eu lamento. Isso é um item triste. Eu já chamei atenção na posse que eu disse a importância que tem o Poder Legislativo. A instituição não é de ninguém: não é do Juninho [Júnior do Jozemir], não é de presidente nenhum, não é de vereador nenhum, é uma instituição da sociedade”, frisou.

Paulo Nunes prosseguiu comentando que o papel do vereador é muito importante. “O papel do vereador é fundamental. É importante no sistema democrático e a gente não pode abrir mão disso. A câmara tem que presente, a câmara tem que junto, tem que cobrando, tem que fazendo as sessões e encaminhando os problemas, cobrando do Executivo e ficando do lado da sociedade e essa inércia é ruim. Essa falta de interesse também é ruim”, salientou.

O presidente da Câmara Municipal, Júnior do Jozemir, confirmou que não houve sessão na última semana. “Semana passada que não houve sessão por motivo que nem eu pude fazer a sessão nem o vice-presidente [Agenilson dos Santos Silva “Fio” (MDB)] que poderia também fazer a sessão e não conseguiu ir também. E outros vereadores que justificaram a falta”, informou.

Na última sessão estavam prontos para a sessão os vereadores: Paulo Nunes (PP), Zezinho do Vane (PSDB), Fernando da Skol (PP), Pipo (PSDB) e Dr. Jailson Carnaúba (PSDB). Em relação aos encaminhamentos de projetos, até a publicação dessa matéria o presidente não respondeu os questionamentos.