Política

Henrique Vilela conta com aprovação de 92% em Porto de Pedras

Levantamento foi feito pelo Ibrape

Por 7Segundos, com Assessoria 21/06/2021 16h04 - Atualizado em 21/06/2021 16h04
Henrique Vilela conta com aprovação de 92% em Porto de Pedras
Henrique Vilela discursando durante solenidade em Porto de Pedras - Foto: Assessoria

Um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas e Desenvolvimento Institucional (Ibrape), com amostra de 800 eleitores acima dos 16 anos residentes em Porto de Pedras, revelou que 92% dos moradores da cidade do Litoral Norte de Alagoas dizem aprovar a gestão do atual prefeito Henrique Vilella (MDB), que está no seu primeiro mandato. Os resultados foram divulgados na última sexta-feira (18).

Do total de entrevistados, 87% avaliaram a administração de Henrique Vilella com a máquina pública como boa ou ótima, com resultados relevantes também para as áreas de Assistência Social (84%), Educação (73%), Saúde (76%) e Segurança Pública (82%). Os resultados apontam, ainda, para a manutenção da aprovação popular em relação ao início do seu mandato, em comparação com um levantamento feito em fevereiro deste ano pelo mesmo instituto de pesquisa.

Para Henrique Vilella, o resultado atesta que a gestão tem trilhado o caminho certo. “É gratificante saber que aquilo que planejamos e estamos colocando em prática tem sido bem recebido pela população. Soube da notícia com muita alegria e não posso deixar de agradecer também aos meus secretários e a toda a equipe técnica da prefeitura, que faz o trabalho de ponta para levar os serviços à população, da mesma forma que agradeço à Câmara de Vereadores, que sempre tem votado os nossos projetos pensando no bem-estar dos portopedrenses”, afirmou.

Além disso, Henrique Vilella disse saber que ainda há muito para ser feito na cidade, mas que a gestão permanecerá atenta às principais carências e que quer continuar trabalhando em prol de todos os moradores de Porto de Pedras.

A pesquisa também sondou a população a respeito do nível de satisfação em relação aos governos estadual e federal. 61% dos entrevistados consideraram a gestão do governador Renan Filho (MDB) como boa ou ótima, 7% a mais que em fevereiro. Já a aprovação do presidente Bolsonaro (sem partido) na cidade caiu de 63% para 48%. Segundo informou o Ibrape, o intervalo de confiança estimado para o levantamento é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.