Henrique Vilela conta com aprovação de 92% em Porto de Pedras
Levantamento foi feito pelo Ibrape
Um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas e Desenvolvimento Institucional (Ibrape), com amostra de 800 eleitores acima dos 16 anos residentes em Porto de Pedras, revelou que 92% dos moradores da cidade do Litoral Norte de Alagoas dizem aprovar a gestão do atual prefeito Henrique Vilella (MDB), que está no seu primeiro mandato. Os resultados foram divulgados na última sexta-feira (18).
Do total de entrevistados, 87% avaliaram a administração de Henrique Vilella com a máquina pública como boa ou ótima, com resultados relevantes também para as áreas de Assistência Social (84%), Educação (73%), Saúde (76%) e Segurança Pública (82%). Os resultados apontam, ainda, para a manutenção da aprovação popular em relação ao início do seu mandato, em comparação com um levantamento feito em fevereiro deste ano pelo mesmo instituto de pesquisa.
Para Henrique Vilella, o resultado atesta que a gestão tem trilhado o caminho certo. “É gratificante saber que aquilo que planejamos e estamos colocando em prática tem sido bem recebido pela população. Soube da notícia com muita alegria e não posso deixar de agradecer também aos meus secretários e a toda a equipe técnica da prefeitura, que faz o trabalho de ponta para levar os serviços à população, da mesma forma que agradeço à Câmara de Vereadores, que sempre tem votado os nossos projetos pensando no bem-estar dos portopedrenses”, afirmou.
Além disso, Henrique Vilella disse saber que ainda há muito para ser feito na cidade, mas que a gestão permanecerá atenta às principais carências e que quer continuar trabalhando em prol de todos os moradores de Porto de Pedras.
A pesquisa também sondou a população a respeito do nível de satisfação em relação aos governos estadual e federal. 61% dos entrevistados consideraram a gestão do governador Renan Filho (MDB) como boa ou ótima, 7% a mais que em fevereiro. Já a aprovação do presidente Bolsonaro (sem partido) na cidade caiu de 63% para 48%. Segundo informou o Ibrape, o intervalo de confiança estimado para o levantamento é de 95% e a margem de erro máxima é de 3,0 pontos percentuais para mais ou para menos, sobre os resultados encontrados no total da amostra.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
