Malala Yousafzai é vacinada contra covid-19 no Reino Unido
Malala vive no Reino Unido, onde a campanha de vacinação está bastante avançada
A paquistanesa Malala Yousafzai, de 23 anos, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, foi vacinada contra covid-19 nesta 6ª feira (25.jun.2021), ela compartilhou a imagem do momento nas redes sociais. Malala vive no Reino Unido, onde a campanha de vacinação está bastante avançada.
“Acabei de receber minha 1ª dose da Pfizer“, celebrou a jovem. “Se você for elegível, tome sua vacina contra a covid-19. Fique seguro e mantenha os outros seguros.”
Malala ficou conhecida por ser ativista do direito a educação de mulheres e meninas. Aos 14 anos, foi baleada na cabeça pelo Talibã porque queria ir para a escola. Em 2020 ela se formou em filosofia, política e economia na Universidade de Oxford.
No início do mês o Reino Unido teve o 1° dia desde 30 de julho de 2020 sem registro de mortes por covid-19 no período de 24 horas. Um das causas atribuídas ao arrefecimento da pandemia é a avançada campanha de imunização no país.
A vacinação no país usa 4 imunizantes diferentes, todos aprovados pela autoridade sanitária e distribuídos de graça pelo NHS, sistema público de saúde. As vacinas aprovadas no Reino Unido são a Moderna, AstraZeneca, Pfizer e Janssen.
Últimas notícias
Defesa recorre a Collor para que Bolsonaro possa cumprir prisão domiciliar
Corpo carbonizado é encontrado em área pertencente a usina em Rio Largo
Homens brigam em frente ao Cisp de Palmeira dos Índios e são encaminhados para atendimento médico
Homem é preso após agredir namorada colombiana durante reunião familiar em Maceió
Morre o cantor jamaicano Jimmy Cliff aos 81 anos
Dino acompanha Moraes para manter prisão de Bolsonaro; placar é de 2 a 0
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
