Brasil conquista título inédito da Liga das Nações do Vôlei após virar sobre Polônia
A apresentação da seleção masculina infla a confiança do time para os Jogos Olímpicos de Tóquio

A seleção brasileira masculina de vôlei conquistou, neste domingo (27), o inédito título da Liga das Nações com vitória de virada sobre a Polônia, em Rimini, na Itália, por 3 a 1, parciais de 22/25, 25/23, 25/16 e 25 a 14. A apresentação de gala do conjunto verde e amarelo infla a confiança do time para os Jogos Olímpicos de Tóquio, na busca pela medalha de ouro.
A festa dos comandados de Carlos Schwanke ao fim do jogo mostrou muito o espírito de garra e união da seleção brasileira. Wallace foi bem nos saques e no ataque, sendo o destaque da decisão com 22 pontos, Maurício apareceu nos bloqueios em pontos importantes, Bruninho apresentou todo o seu repertório e Leal, mais uma vez, também se destacou, com 17 bolas certeiras.
Chegar a Tóquio com o moral elevado é importante, pois a seleção caiu em um grupo difícil na Olimpíada, ao lado de muitos favoritos: Rússia, Argentina, França e Estados Unidos. A Tunísia completa a chave.
O JOGO
Na partida, o Brasil sofreu muito com o saque dos poloneses no primeiro set. Mesmo assim, conseguiu equilibrar o confronto. Na reta final, porém, após ter 20 a 19 e o contra-ataque, não aproveitou e viu os rivais virarem para 23 a 20. As equipes trocaram pontos sem quebras até a Polônia fechar por 25 a 22.
A seleção brasileira voltou mais ligada e "com raiva" no segundo set. Soltando o braço, foi para a primeira parada técnica com 8 a 5. Os rivais se acertaram na pausa e buscaram o 9 a 9. A reação parou pro aí. Bem no saque e no bloqueio, a seleção brasileira logo chegou a 17 a 12. Mesmo com novo crescimento dos europeus, deu Brasil com 25 a 23.
A virada veio na terceira parcial com um grande set brasileiro. Wallace foi para o saque com 20 a 16 e o Brasil emplacou pontos em sequência, com bloqueio, no serviço e com erro de um desestabilizado rival para cravar 25 a 16. Após o início com susto, os brasileiros dominavam totalmente a partida.
O quarto set seguiu com domínio brasileiro até dois erros seguidos darem a igualdade em 7 a 7. O pedido de desafio não reverteu o ponto. Mas os poloneses erraram o saque e a pausa foi com 8 a 7 para o time de Schwanke.
Leal sacou bem e aproveitou contra-ataque para o Brasil abrir vantagem. Em erro de saque de Leon a vantagem chegou a 16 a 12. Enquanto uma equipe vibrava, a outra já baixava a guarda. Entregue em quadra, a Polônia não acertava mais nada. Com saque forte de Lucão, a seleção chegou ao game point em 24 a 14. Com bola no chão de Wallace, enfim o título.
Últimas notícias

Dani da Elba provoca prefeito de Sorocaba após vídeo viral sobre praias do Nordeste

Aliados de JHC pedem reforma no secretariado para atender lideranças no interior de Alagoas

Com Tereza Nelma e Renato Filho na chapa, MDB espera fazer quatro deputados federais

Homens são flagrados fazendo sexo em plena luz do dia na Praia da Avenida

Presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de CT& é reeleito

Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para a Semana Santa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
