Covid -19

Quadro de saúde do padre de São Miguel dos Milagres se agrava

Comunicado foi feito pela Arquidiocese de Maceió

Por Maurício Silva 21/06/2021 09h09
Quadro de saúde do padre de São Miguel dos Milagres se agrava
Quadro de saúde do padre Ronaldo dos Santos se agrava - Foto: Divulgação

A Arquidiocese de Maceió comunicou neste domingo (20) que o quadro de saúde do padre Ronaldo Silva dos Santos, de 36 anos de idade, se agravou devido as complicações da covid-19. O sacerdote é o líder religioso da Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo, no município de São Miguel dos Milagres, no Litoral Norte de Alagoas.

O padre foi infectado pelo novo coronavírus em maio desse ano e foi hospitalizado no dia 29 do mesmo mês e dias depois foi transferido para a UTI e intubado, no Hospital Regional Norte (HRN), em Porto Calvo. No dia 5 de junho foi transferido para a Santa Casa de Misericórdia, em Maceió, onde está, em estado grave.

Pelas redes sociais, a Arquidiocese de Maceió, pede orações pelo líder religioso. “Comunicamos que houve um agravamento no quadro clínico do padre Ronaldinho. Dom Antônio Muniz pede que todo povo de Deus se una, intensificando ainda mais, em orações pela vida do padre Ronaldinho. Nossa Senhora dos Prazeres, rogai por nós!”, postou.

De acordo com a arquidiocese, na UTI em Maceió, estão então fazendo uso da terapia por oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO) o que tem sido positiva, alguns resultados já se mostram lentos, porém gradativos no quadro clínico.