Mulher trans que teve parte do corpo queimado tem outro braço amputado
A vítima foi alvo de transfobia após um desentendimento com o jovem
A mulher transexual Roberta Silva, de 32 anos, que teve 40% do corpo queimado por um adolescente no Recife (PE), vai precisar amputar o braço direito. A vítima já havia amputado o braço esquerdo no último sábado (26) no Hospital da Restauração (HR).
“Nós fizemos um trabalho nessa perspectiva de preservar [o braço direito], já que [ela já] tinha perdido o braço esquerdo. Mas vem complicando. Ontem, quando foi feita uma reavaliação, a musculatura está começando a deteriorar. A equipe de cirurgia vascular foi chamada e definiu que terá de ser feita a amputação”, explicou o médico Marcos Barreto, em entrevista à TV Jornal.
Roberta foi atacada por um adolescente no centro de Recife, em Pernambuco, na madrugada da última quinta-feira (24). Conforme a Polícia Militar, agentes realizavam um patrulhamento quando foram acionados por populares sobre uma tentativa de homicídio e viram uma pessoa em chamas.
O adolescente responsável pelo ataque tentou fugir, mas foi detido e levado para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA). A vítima foi alvo de transfobia após um desentendimento com o jovem.
Últimas notícias
Cabo Bebeto destaca força de Arapiraca durante motociata de Flávio Bolsonaro
Governador anuncia liberação de quase R$ 44 milhões em precatórios
Treinamento de mesários para as Eleições 2026 começa nesta quinta-feira (27) em Maceió
Gestão inicia alinhamento do novo Portal da Transparência de Palmeira
Polícia detalha operação contra grupo suspeito de ordenar execuções em AL
IPTU de Maceió: sexta parcela vence na próxima segunda-feira (31)
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
