Turismo

Prefeito de Japaratinga recebe deputado na apresentação do projeto Litoral Saudável

Município sediou evento que reuniu secretários de turismo de várias cidades de Alagoas

Por 7Segundos, com Assessoria 13/07/2021 07h07 - Atualizado em 13/07/2021 15h03
Prefeito de Japaratinga recebe deputado na apresentação do projeto Litoral Saudável
Evento ocorreu em um hotel da cidade - Foto: Assessoria

O prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva “Déo” (PTB), recebeu o deputado estadual por Alagoas, Cabo Bebeto, e a equipe do Litoral Saudável, que veio apresentar o projeto para gestores de turismo, de diversas cidades de Alagoas. O evento ocorreu nesta segunda-feria (12), em um hotel da cidade do Litoral Norte do Estado.

O objetivo é que, ao aderirem ao projeto, os municípios passem a oferecer um turismo sustentável, ou seja, explorar as belezas naturais, mas com o cuidado na preservação ambiental. O projeto também oferta cursos de educação ambiental para os comerciantes, turistas e a população, além de disponibilizar um aplicativo que vai melhorar a visibilidade das cidades que aderirem ao Litoral Saudável.

A bióloga Izis Melo, idealizadora; e os gestores do projeto, Caio César e Athos Moraes tiraram as dúvidas dos gestores e explicaram como funciona o projeto. A equipe realizará uma visita técnica às cidades para avaliar e definir a implantação do projeto, de acordo com a realidade de cada lugar.

O deputado Cabo Bebeto agradeceu a acolhida do prefeito Déo e parabenizou a equipe que idealizou o projeto. “Muito obrigado por ter nos recebido, prefeito. Estou muito feliz por ter contribuído para a vinda dessa equipe para o nosso Estado. Nosso Estado é lindo e precisamos cuidar das nossas riquezas naturais. Parabéns a todos!”.

O prefeito Déo garantiu que Japaratinga vai aderir ao projeto. “Sabemos que não será fácil mudar a mente das pessoas, em relação ao cuidado com nosso meio ambiente, mas com muita determinação, nós vamos apoiar esse projeto e teremos um turismo mais sustentável”, garantiu.

Para a idealizadora do Litoral Saudável, o Estado possui enorme potencial. “Alagoas tem um potencial turístico muito grande, voltado ao meio ambiente: as praias, rios, lagoas. Um projeto dessa magnitude é de suma importância. Com certeza o resultado será um sucesso e Alagoas vai ser exemplo para o Brasil,” ressaltou Izis Melo.

Secretários municipais de turismo de Maragogi, Passo de Camaragibe, Delmiro Gouveia, Maceió, Paripueira e representantes do turismo de Japaratinga, estiveram presentes na apresentação do projeto. O secretário de Meio Ambiente de Japaratinga, Paulo Sérgio, e gestores de outras pastas também prestigiaram o evento.