‘Em tudo que ele fazia era alegre e feliz’, diz pai do ex-prefeito Kaika
Carlos Eurico Leão e Lima teve a morte confirmada nesta terça-feira
“Em tudo que ele fazia era alegre e feliz e era com o povo” é assim que o senhor Carlos Sposito definiu seu filho Carlos Eurico Leão e Lima “Kaika”. O ex-prefeito de Porto Calvo teve a morte confirmada na manhã desta terça-feira (13). Ele estava internado em Maceió e morreu em decorrência de complicações da covid-19.
O senhor Carlos Sposito estava esperando a chegada do corpo do filho chegar no Posto Cajá, às margens da rodovia AL 105, no conjunto Oscar Cunha, e deu um depoimento ao 7Segundos. Kaika é irmão da atual prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (PSD).

Carlos Sposito agradeceu muito ao povo pelas orações. “É que o povo acreditava nele e em Deus. Primeiro em Deus e depois acreditavam muito nele, na administração, na alegria dele que era contagiante. Em tudo que ele fazia era alegre feliz e era com o povo”, definiu.
O pai do ex-prefeito disse que o momento é muito difícil. “É muito difícil aceitar isso de um homem que é realmente a liderança da região. Estou triste, toda a família, a gente tem que se conformar com o que aconteceu. Não foi um desastre, mas foi uma coisa natural. Esse covid-19 é a natureza: ninguém sabe para onde veio ou para onde vai. Mas estamos sentindo. É como diz o apresentador José Luiz Datena: só no nosso? Mas aconteceu”, comentou emocionado.
“Felizmente nós acreditamos em Deus e todos nós rezamos. Estamos rezando e pedindo a Deus que coloque ele no lugar tão confortável como ele vivia aqui com o povo”, disse Carlos Sposito.
Carreira política
Kaika iniciou a carreira política em Porto Calvo no ano 2000 quando concorreu pela primeira vez ao cargo de prefeito. Na oportunidade, ele ficou em segundo lugar, perdendo por menos de 300 votos para o então prefeito Jorge Alves Cordeiro.
Em 2004 Kaika foi eleito pela primeira vez prefeito de Porto Calvo. Ele governou a cidade no período de 2005-2008. Ele foi reeleito gestor novamente no pleito de 2008 e governou a cidade no período 2009-2012.
Nas eleições de 2020 ele concorreu novamente ao cargo de prefeito de Porto Calvo, mas depois desistiu da candidatura por conta de questionamentos judiciais. Ele foi substituído inicialmente pela esposa Carla Maiara, que posteriormente deu lugar a Eronita Sposito, irmã de Kaika, que saiu vitoriosa.
Com apuração de Isac Siva*
Últimas notícias
Negligência em rodovia é apontada após morte de autor de áudio viral no Sul do Piauí
Saiba em que regiões do Brasil deve chover acima da média no verão
Falta de leitos de maternidade desafia rede pública de saúde em Arapiraca
Motociclista morre em colisão com caminhão em União dos Palmares
Alagoas fica entre os piores estados em qualidade de energia sob concessão da Equatorial, aponta ranking
PoderData: para 39%, governo Lula é pior que o de Bolsonaro
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
