Geral

‘Em tudo que ele fazia era alegre e feliz’, diz pai do ex-prefeito Kaika

Carlos Eurico Leão e Lima teve a morte confirmada nesta terça-feira

Por Maurício Silva 13/07/2021 15h03 - Atualizado em 13/07/2021 16h04
‘Em tudo que ele fazia era alegre e feliz’, diz pai do ex-prefeito Kaika
Kaika e o pai Carlos Sposito - Foto: Arquivo

“Em tudo que ele fazia era alegre e feliz e era com o povo” é assim que o senhor Carlos Sposito definiu seu filho Carlos Eurico Leão e Lima “Kaika”. O ex-prefeito de Porto Calvo teve a morte confirmada na manhã desta terça-feira (13). Ele estava internado em Maceió e morreu em decorrência de complicações da covid-19.

O senhor Carlos Sposito estava esperando a chegada do corpo do filho chegar no Posto Cajá, às margens da rodovia AL 105, no conjunto Oscar Cunha, e deu um depoimento ao 7Segundos. Kaika é irmão da atual prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (PSD).

Carlos Sposito é pai de Kaika e Eronita Sposito. Foto: Instagram


Carlos Sposito agradeceu muito ao povo pelas orações. “É que o povo acreditava nele e em Deus. Primeiro em Deus e depois acreditavam muito nele, na administração, na alegria dele que era contagiante. Em tudo que ele fazia era alegre feliz e era com o povo”, definiu.

O pai do ex-prefeito disse que o momento é muito difícil. “É muito difícil aceitar isso de um homem que é realmente a liderança da região. Estou triste, toda a família, a gente tem que se conformar com o que aconteceu. Não foi um desastre, mas foi uma coisa natural. Esse covid-19 é a natureza: ninguém sabe para onde veio ou para onde vai. Mas estamos sentindo. É como diz o apresentador José Luiz Datena: só no nosso? Mas aconteceu”, comentou emocionado.

“Felizmente nós acreditamos em Deus e todos nós rezamos. Estamos rezando e pedindo a Deus que coloque ele no lugar tão confortável como ele vivia aqui com o povo”, disse Carlos Sposito.

Carreira política

Kaika iniciou a carreira política em Porto Calvo no ano 2000 quando concorreu pela primeira vez ao cargo de prefeito. Na oportunidade, ele ficou em segundo lugar, perdendo por menos de 300 votos para o então prefeito Jorge Alves Cordeiro.

Em 2004 Kaika foi eleito pela primeira vez prefeito de Porto Calvo. Ele governou a cidade no período de 2005-2008. Ele foi reeleito gestor novamente no pleito de 2008 e governou a cidade no período 2009-2012.

Nas eleições de 2020 ele concorreu novamente ao cargo de prefeito de Porto Calvo, mas depois desistiu da candidatura por conta de questionamentos judiciais. Ele foi substituído inicialmente pela esposa Carla Maiara, que posteriormente deu lugar a Eronita Sposito, irmã de Kaika, que saiu vitoriosa.

Com apuração de Isac Siva*