Prefeitura de Porto Calvo decreta luto pela morte do ex-prefeito Kaika
Prefeita Eronita Sposito Leão e Lima é irmã do ex-gestor

A Prefeitura de Porto Calvo decretou três dias de luto por conta da morte do ex-prefeito Carlos Eurico Leão e Lima “Kaika”. A atual prefeita Eronita Sposito (PSD) é irmã do ex-gestor que teve a morte confirmada nesta terça-feira (13), em Maceió, em decorrência da covid-19.
O ex-prefeito Kaika governou a cidade de Porto Calvo por duas oportunidades: foi eleito pela primeira vez em 2004 e exerceu o mandato no período 2005-2008 e em 2008 foi reeleito prefeito e governou o município na gestão 2009-2012. Ele também foi candidato nos anos de 2000 e 2020.
A prefeita Eronita Sposito postou a seguinte mensagem nas redes sociais: “O que temos pra hoje é saudade. A lembrança que queremos do nosso irmão é ele assim: sorrindo, como sempre fez. Levando sua alegria para todos em sua volta. O que nos resta agora é saudade do nosso eterno Menino do Confeito”, publicou ela com a foto do irmão sorrindo.

Carlos Eurico Leão e Lima foi infectado pelo novo coronavírus no início do mês de junho e logo depois se internou em um hospital particular da capital alagoana. Na época a esposa do ex-prefeito, Carla Maiara da Silva também foi internada, mas depois ela se recuperou. A morte de Kaika foi confirmada por familiares e amigos na manhã desta terça-feira (13).
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Porto Calvo vem informar com grande pesar que nesta manhã (13) recebemos a notícia do falecimento de Carlos Eurico Leão e Lima (50). Kaika, como era conhecido popularmente em Porto Calvo, foi mais um conterrâneo que infelizmente perdeu o combate para a COVID-19. Filho de Carlo Sposito e Maria Catarina, o ex-prefeito da cidade (2004-2012) deixa esposa, filhos e uma tradicional família. Sua contribuição ao município sempre será lembrada, além de sua influência política e grande força na região. Luto por um amigo!
A Prefeitura informa três dias de luto em memória do ex-prefeito Kaika.
Veja também
Últimas notícias

Justiça Federal determina paralisação de construções em terra indígena Xukuru-Kariri
![[Vídeo] Após chuvas, lama invade rodovia AL-101 Norte na cidade de Maragogi](https://img.7segundos.com.br/mg84ttlDXmHudBkuY3cPu5hZWpM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-04-02-at-100601.jpeg)
[Vídeo] Após chuvas, lama invade rodovia AL-101 Norte na cidade de Maragogi

Donald Trump anuncia tarifação sobre importados e gera preocupação no Brasil e no mundo

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio acumula em R$ 51 milhões

Polícia faz ação contra vídeos e pichações ameaçando moradores e policiais de Campo Alegre

Japaratinga alcança classificação de Município Turístico e abre caminho para novos investimentos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
