Prefeitura de Porto Calvo decreta luto pela morte do ex-prefeito Kaika
Prefeita Eronita Sposito Leão e Lima é irmã do ex-gestor
A Prefeitura de Porto Calvo decretou três dias de luto por conta da morte do ex-prefeito Carlos Eurico Leão e Lima “Kaika”. A atual prefeita Eronita Sposito (PSD) é irmã do ex-gestor que teve a morte confirmada nesta terça-feira (13), em Maceió, em decorrência da covid-19.
O ex-prefeito Kaika governou a cidade de Porto Calvo por duas oportunidades: foi eleito pela primeira vez em 2004 e exerceu o mandato no período 2005-2008 e em 2008 foi reeleito prefeito e governou o município na gestão 2009-2012. Ele também foi candidato nos anos de 2000 e 2020.
A prefeita Eronita Sposito postou a seguinte mensagem nas redes sociais: “O que temos pra hoje é saudade. A lembrança que queremos do nosso irmão é ele assim: sorrindo, como sempre fez. Levando sua alegria para todos em sua volta. O que nos resta agora é saudade do nosso eterno Menino do Confeito”, publicou ela com a foto do irmão sorrindo.

Carlos Eurico Leão e Lima foi infectado pelo novo coronavírus no início do mês de junho e logo depois se internou em um hospital particular da capital alagoana. Na época a esposa do ex-prefeito, Carla Maiara da Silva também foi internada, mas depois ela se recuperou. A morte de Kaika foi confirmada por familiares e amigos na manhã desta terça-feira (13).
Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Porto Calvo vem informar com grande pesar que nesta manhã (13) recebemos a notícia do falecimento de Carlos Eurico Leão e Lima (50). Kaika, como era conhecido popularmente em Porto Calvo, foi mais um conterrâneo que infelizmente perdeu o combate para a COVID-19. Filho de Carlo Sposito e Maria Catarina, o ex-prefeito da cidade (2004-2012) deixa esposa, filhos e uma tradicional família. Sua contribuição ao município sempre será lembrada, além de sua influência política e grande força na região. Luto por um amigo!
A Prefeitura informa três dias de luto em memória do ex-prefeito Kaika.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
