Políticos lamentam morte do ex-prefeito de Porto Calvo
Carlos Eurico Leão e Lima teve a morte confirmada nesta terça-feira
Políticos de todo o Estado estão prestando homenagem ao ex-prefeito de Porto Calvo, Carlos Eurico Leão e Lima “Kaika”. O ex-gestor teve a morte confirmada por familiares e amigos na manhã desta terça-feira (13). Ele estava internado desde junho em Maceió e veio a óbito em decorrência das complicações da covid-19.
Carlos Eurico Leão e Lima foi infectado pelo novo coronavírus no início do mês de junho e logo depois se internou em um hospital particular da capital alagoana. Na época a esposa do ex-prefeito, Carla Maiara da Silva também foi internada, mas depois ela se recuperou. Kaika governou a cidade durante oito anos (2005-2012). A Prefeitura de Porto Calvo decretou três dias de luto.
Irmã do ex-prefeito, a atual prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (PSD), se manifestou por meio das redes sociais. “O que temos pra hoje é saudade. A lembrança que queremos do nosso irmão é ele assim: sorrindo, como sempre fez. Levando sua alegria para todos em sua volta. O que nos resta agora é saudade do nosso eterno Menino do Confeito”, publicou ela com a foto do irmão sorrindo.

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), fez uma postagem no Twitter. “Minha solidariedade ao povo de Porto Calvo e aos familiares pelo falecimento do ex-prefeito Kaika. Fomos prefeitos juntos e ele me apoiou para governador. O Norte de Alagoas perde um de seus líderes e eu perco mais um amigo nessa pandemia. Deus nos dê força!”, postou.
O senador Fernando Collor foi outro que também se manifestou. “Profundamente triste com o falecimento do meu querido amigo Kaika, vítima da COVID-19. Ele lutou bravamente contra o vírus ao longo das últimas semanas. À sua irmã, a prefeita Eronita, e ao povo de Porto de Calvo, envio meu profundo sentimento de pesar neste momento de despedida”, publicou.
Amigo de longas datas de Kaika, o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), lamentou a morte do ex-prefeito. “Com profundo lamento que recebo a notícia da morte do ex-prefeito de Porto Calvo e amigo Kaika, que faleceu nesta terça-feira (13), em decorrência da Covid-19. Kaika deixou sua marca de trabalho, alegria e irreverência registrada na história do município de Porto Calvo. Neste momento de pesar, que Deus conforte os seus familiares e amigos”, postou no Instagram.

O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), foi outro gestor que lamentou o falecimento de Kaika. “Me solidarizo neste momento com todos os amigos e familiares do ex-prefeito Kaika, grande liderança política do município de Porto Calvo e da região Norte, que nos deixou hoje após lutar bravamente contra a Covid-19”, publicou.

Gestor de Japaratinga, José Severino da Silva “Déo” (PTB), usou as redes sociais para homenagear o ex-prefeito de Porto Calvo. “Recebi com tristeza a notícia da morte do ex-prefeito de Porto Calvo, Kaika, vítima do Coronavírus. Me solidarizo com a prefeita Eronita e aos familiares, neste momento de profunda dor. A região norte de Alagoas perde um grande líder político. Que Deus conforte o coração de todos!”, postou.

Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
