Política

Políticos lamentam morte do ex-prefeito de Porto Calvo

Carlos Eurico Leão e Lima teve a morte confirmada nesta terça-feira

Por Maurício Silva 13/07/2021 11h11 - Atualizado em 15/07/2021 19h07
Políticos lamentam morte do ex-prefeito de Porto Calvo
Seandor Fernando Collor lamentou a morte do ex-prefeito - Foto: Reprodução/Instagram

Políticos de todo o Estado estão prestando homenagem ao ex-prefeito de Porto Calvo, Carlos Eurico Leão e Lima “Kaika”. O ex-gestor teve a morte confirmada por familiares e amigos na manhã desta terça-feira (13). Ele estava internado desde junho em Maceió e veio a óbito em decorrência das complicações da covid-19.

Carlos Eurico Leão e Lima foi infectado pelo novo coronavírus no início do mês de junho e logo depois se internou em um hospital particular da capital alagoana. Na época a esposa do ex-prefeito, Carla Maiara da Silva também foi internada, mas depois ela se recuperou. Kaika governou a cidade durante oito anos (2005-2012). A Prefeitura de Porto Calvo decretou três dias de luto.

Irmã do ex-prefeito, a atual prefeita de Porto Calvo, Eronita Sposito (PSD), se manifestou por meio das redes sociais. “O que temos pra hoje é saudade. A lembrança que queremos do nosso irmão é ele assim: sorrindo, como sempre fez. Levando sua alegria para todos em sua volta. O que nos resta agora é saudade do nosso eterno Menino do Confeito”, publicou ela com a foto do irmão sorrindo.

Postagem feita nos stories da prefeita Eronita Sposito. Foto: Reprodução/Instagram



O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), fez uma postagem no Twitter
. “Minha solidariedade ao povo de Porto Calvo e aos familiares pelo falecimento do ex-prefeito Kaika. Fomos prefeitos juntos e ele me apoiou para governador. O Norte de Alagoas perde um de seus líderes e eu perco mais um amigo nessa pandemia. Deus nos dê força!”, postou.

O senador Fernando Collor foi outro que também se manifestou. “Profundamente triste com o falecimento do meu querido amigo Kaika, vítima da COVID-19. Ele lutou bravamente contra o vírus ao longo das últimas semanas. À sua irmã, a prefeita Eronita, e ao povo de Porto de Calvo, envio meu profundo sentimento de pesar neste momento de despedida”, publicou.

Amigo de longas datas de Kaika, o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), lamentou a morte do ex-prefeito. “Com profundo lamento que recebo a notícia da morte do ex-prefeito de Porto Calvo e amigo Kaika, que faleceu nesta terça-feira (13), em decorrência da Covid-19. Kaika deixou sua marca de trabalho, alegria e irreverência registrada na história do município de Porto Calvo. Neste momento de pesar, que Deus conforte os seus familiares e amigos”, postou no Instagram.

Sérgio Lira disse que Kaika era como um irmão. Foto: Reprodução/Instagram


O prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB), foi outro gestor que lamentou o falecimento de Kaika. “Me solidarizo neste momento com todos os amigos e familiares do ex-prefeito Kaika, grande liderança política do município de Porto Calvo e da região Norte, que nos deixou hoje após lutar bravamente contra a Covid-19”, publicou.

Henrique Vilela divulgou uma nota de pesar. Foto:Reprodução/Instagram


Gestor de Japaratinga, José Severino da Silva “Déo” (PTB), usou as redes sociais para homenagear o ex-prefeito de Porto Calvo. “Recebi com tristeza a notícia da morte do ex-prefeito de Porto Calvo, Kaika, vítima do Coronavírus. Me solidarizo com a prefeita Eronita e aos familiares, neste momento de profunda dor. A região norte de Alagoas perde um grande líder político. Que Deus conforte o coração de todos!”, postou.

Kaika, Eronita Sposito e Déo durante evento político. Foto: Reprodução/Instagram