Polícia prende quadrilha que causava terror na Região Norte
Prisões ocorreram em São Luís do Quitunde e Porto de Pedras
A polícia prendeu na manhã desta quinta-feira (15) uma quadrilha que vinha causando terror aos moradores da Região Norte de Alagoas. Nove pessoas foram presas, sendo quatro em São Luís do Quitunde, onde eles espalhavam caixões na cidade, e cinco no município turístico de Porto de Pedras.
Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) iniciaram a operação denominada “Quitunde”, por volta das 4h, na cidade de São Luís do Quitunde. Um grande aparato policial foi montado, inclusive com patrulhamento aéreo para localizar os suspeitos.
De acordo com a PM, as quatro pessoas que foram presas em São Luís do Quitunde estavam com mandados de prisão em aberto. Segundo o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Claudio José da Silva, os presos são suspeitos de participações em crimes de homicídios na região. Ele também disse que eles espalharam caixões recentemente na cidade, como forma de amedrontar e causa terror aos moradores.
Em desdobramento da operação Quitunde, os militares foram até a cidade litorânea de Porto de Pedras, onde mais cinco pessoas foram presas no povoado Palmeira. Os policiais também apreenderam armas de fogo, munições e drogas durante a ação.
Os acusados – que não tiveram os nomes divulgados por conta da lei de abuso de autoridade – foram levados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), em São Luís do Quitunde, e para a Delegacia de Porto de Pedras, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais. O comando do 6º BPM também concedeu uma entrevista na rádio Maragogi FM, ao radialista Marcos Menino, para fazer um balanço da ação.