Maragogi

Maragogi promove Conferência Municipal de Assistência Social

Evento ocorreu nesta quinta-feira

Por 7Segundos, com Assessoria 05/08/2021 15h03
Maragogi promove Conferência Municipal de Assistência Social
Maragogi promove Conferência Municipal de Assistência Social - Foto: Assessoria

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Desenvolvimento Humano e Habilitação, promoveu nesta quinta-feira (5), na Coopeagro, em Maragogi, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema abordado foi “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

O intuito desse tema é fortalecer e reafirmar a assistência social como política pública garantidora de direitos, bem como dar segmento a seu centro de atuação, os usuários. Sendo assim, é necessário debater o acesso aos serviços, às demandas reais, os direitos sociais e o controle social na perspectiva da política de assistência social.

Evento ocorreu na sede da Coopeagro


Com o apoio da Prefeitura de Maragogi, a 12ª Conferência teve o objetivo de avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), na perspectiva da consolidação do SUAS como direito do povo e dever do Estado.

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, marcou presença e destacou a importância da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social e da participação de todos. E para fomentar o debate, a palestrante Sheyla Barros, ministrou a palestra abordando o tema em questão.

Prefeito Sérgio Lira participou do evento. Foto: Assessoria


Participaram da mesa a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis; o presidente da Câmara Municipal, Jozemir Júnior; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sandra Lira; e a representante da sociedade civil no Conselho Municipal de Assistência Social do município, Maria José. Houve, ainda, uma apresentação das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).