Maragogi promove Conferência Municipal de Assistência Social
Evento ocorreu nesta quinta-feira
O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Desenvolvimento Humano e Habilitação, promoveu nesta quinta-feira (5), na Coopeagro, em Maragogi, a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, cujo tema abordado foi “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
O intuito desse tema é fortalecer e reafirmar a assistência social como política pública garantidora de direitos, bem como dar segmento a seu centro de atuação, os usuários. Sendo assim, é necessário debater o acesso aos serviços, às demandas reais, os direitos sociais e o controle social na perspectiva da política de assistência social.

Com o apoio da Prefeitura de Maragogi, a 12ª Conferência teve o objetivo de avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), na perspectiva da consolidação do SUAS como direito do povo e dever do Estado.
O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto, marcou presença e destacou a importância da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social e da participação de todos. E para fomentar o debate, a palestrante Sheyla Barros, ministrou a palestra abordando o tema em questão.

Participaram da mesa a secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis; o presidente da Câmara Municipal, Jozemir Júnior; a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Sandra Lira; e a representante da sociedade civil no Conselho Municipal de Assistência Social do município, Maria José. Houve, ainda, uma apresentação das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
