Covid -19

Vacinação contra covid-19 avança em Maragogi

Município está vacinado pessoas a partir de 26 anos

Por Maurício Silva 10/08/2021 10h10 - Atualizado em 10/08/2021 10h10
Vacinação contra covid-19 avança em Maragogi
Vacinação contra covid-19 avança em Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

A vacinação contra a covid-19 segue avançando no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, já está vacinando pessoas que moram na cidade litorânea que tenham a partir de 26 anos de idade.

Calendário de vacinação avança em Maragogi. Foto: Isac Silva


A advogada Anna Karolynne Cândido, de 27 anos, não perdeu tempo e recebeu o imunizante nesta terça-feira (10). “Me sinto muito feliz por ter a oportunidade e tomar a vacina e estava ansiosamente esperando por esse momento. Viva a ciência e viva o SUS! Graças a Deus nós temos uma oportunidade que muitas pessoas não tiveram”, ressaltou.

Quem também não perdeu tempo foi a jovem Géssica Karolline dos Santos, de 27 anos. “Estou feliz por chegar a minha idade, a oportunidade que muita gente estava esperando. Diante do que a gente está vivendo hoje, é uma gratificação. Feliz mesmo por ter chegado a minha idade”, frisou.

Já o Carlos Pedro Joaquim, de 40 anos, foi atrasado na sua faixa etária, mas não deixou de se vacinar. “Eu não vim antes por causa de desleixo meu, mas eu sei que é muito importante cada um tomar. Estou fazendo a minha parte, mesmo atrasado, mas espero que outras pessoas que ainda não vieram, que venham. O governo está se preocupando com a nossa saúde e cada um se vacinando fica melhor para nós”, disse.

Vacina está sendo aplicada em três pontos da cidade. Foto: Isac Silva


Para se vacinar contra o novo coronavírus na cidade do Litoral Norte de Alagoas, basta comparecer com a documentação necessária (cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência) em um dos três pontos de vacinação: Escola José Jorge de Farias Sales (Centro), Escola Ayres Pereira da Costa (Peroba) e Escola Manoel Medeiros (São Bento).

Profissionais de saúde trabalham para imunizar a população. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*