Prefeito de Maragogi defende retorno das aulas nos municípios de Alagoas
Em seminário da Undime, vice-presidente da AMA quer a volta segura das aulas

Para debater o retorno seguro das aulas presenciais, a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime/AL), reuniu, nesta quinta-feira (12), em um seminário online, secretários de educação, técnicos municipais e professores. O vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas), destacou que a AMA que também tem sido um grande fórum desse debate e defendeu o retorno das aulas presenciais.
Sérgio Lira defende o retorno seguro e responsável dos alunos às salas de aula. “A abertura é necessária e os prefeitos estão dando demonstração de responsabilidade cidadã/cívica, a medida que todos os atores estão juntos, numa só direção”, disse o gestor de Maragogi. O retorno hibrido na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu no dia 19 de abril desse ano.
O prefeito Sérgio Lira também considera importante reiterar com os pais a necessidade da vacinação para garantir imunidade para o maior número de pessoas. No momento, o gestor de Maragogi defende que apenas as creches devam permanecer fechadas até que o Estado volte para a fase verde.
A presidente da Undime , Noêmia Pereira, disse que o retorno as aulas requer construção coletiva e defende a inclusão de todos os alunos, através do fortalecimento da busca ativa. O promotor Lucas Carneiro, que participou do evento, concorda que a escola é o local de proteção mais adequado nesse momento.
Também participaram do evento a presidente do Conselho Estadual de Educação, Marli Vidinha, o secretário executivo de Educação, José Márcio e a deputada estadual Jó Pereira , presidente da comissão de Educação da Assembléia Legislativa que vem participando de todos os debates sobre o assunto.
Últimas notícias

Feira Grande comemora o Dia das Crianças com festa, cultura e valorização da identidade local

“Sou contra ladrão”: Cabo Bebeto volta a ‘cortar’ energia em acampamento do MST em Arapiraca

Carlinhos Maia reage após decisão judicial: “Cansei, agora quem me difamar vai pra Justiça”

Dra Eudócia abre agenda na missão internacional brasileira que acompanha pesquisas para vacina contra o câncer

De cidade-dormitório a refúgio pós-Braskem: Satuba lidera o êxodo diário de trabalhadores no Brasil

Justiça condena deputado por divulgar notícia falsa sobre violência
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
