Educação

Prefeito de Maragogi defende retorno das aulas nos municípios de Alagoas

Em seminário da Undime, vice-presidente da AMA quer a volta segura das aulas

Por 7Segundos, com Assessoria 12/08/2021 11h11 - Atualizado em 12/08/2021 11h11
Prefeito de Maragogi defende retorno das aulas nos municípios de Alagoas
Prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto - Foto: Assessoria

Para debater o retorno seguro das aulas presenciais, a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime/AL), reuniu, nesta quinta-feira (12), em um seminário online, secretários de educação, técnicos municipais e professores. O vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas), destacou que a AMA que também tem sido um grande fórum desse debate e defendeu o retorno das aulas presenciais. 

Sérgio Lira defende o retorno seguro e responsável dos alunos às salas de aula. “A abertura é necessária e os prefeitos estão dando demonstração de responsabilidade cidadã/cívica, a medida que todos os atores estão juntos, numa só direção”, disse o gestor de Maragogi. O retorno hibrido na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu no dia 19 de abril desse ano.

O prefeito Sérgio Lira também considera importante reiterar com os pais a necessidade da vacinação para garantir imunidade para o maior número de pessoas. No momento, o gestor de Maragogi defende que apenas as creches devam permanecer fechadas até que o Estado volte para a fase verde.

A presidente da Undime , Noêmia Pereira, disse que o retorno as aulas requer construção coletiva e defende a inclusão de todos os alunos, através do fortalecimento da busca ativa. O promotor Lucas Carneiro, que participou do evento, concorda que a escola é o local de proteção mais adequado nesse momento.

Também participaram do evento a presidente do Conselho Estadual de Educação, Marli Vidinha, o secretário executivo de Educação, José Márcio e a deputada estadual Jó Pereira , presidente da comissão de Educação da Assembléia Legislativa que vem participando de todos os debates sobre o assunto.