Prefeito de Maragogi defende retorno das aulas nos municípios de Alagoas
Em seminário da Undime, vice-presidente da AMA quer a volta segura das aulas

Para debater o retorno seguro das aulas presenciais, a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime/AL), reuniu, nesta quinta-feira (12), em um seminário online, secretários de educação, técnicos municipais e professores. O vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas), destacou que a AMA que também tem sido um grande fórum desse debate e defendeu o retorno das aulas presenciais.
Sérgio Lira defende o retorno seguro e responsável dos alunos às salas de aula. “A abertura é necessária e os prefeitos estão dando demonstração de responsabilidade cidadã/cívica, a medida que todos os atores estão juntos, numa só direção”, disse o gestor de Maragogi. O retorno hibrido na cidade do Litoral Norte de Alagoas ocorreu no dia 19 de abril desse ano.
O prefeito Sérgio Lira também considera importante reiterar com os pais a necessidade da vacinação para garantir imunidade para o maior número de pessoas. No momento, o gestor de Maragogi defende que apenas as creches devam permanecer fechadas até que o Estado volte para a fase verde.
A presidente da Undime , Noêmia Pereira, disse que o retorno as aulas requer construção coletiva e defende a inclusão de todos os alunos, através do fortalecimento da busca ativa. O promotor Lucas Carneiro, que participou do evento, concorda que a escola é o local de proteção mais adequado nesse momento.
Também participaram do evento a presidente do Conselho Estadual de Educação, Marli Vidinha, o secretário executivo de Educação, José Márcio e a deputada estadual Jó Pereira , presidente da comissão de Educação da Assembléia Legislativa que vem participando de todos os debates sobre o assunto.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
