Sérgio Lira anuncia retorno de todas turmas da Educação de Maragogi
Volta hibrida está agendada para o dia 5 de julho

O prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lira Neto (Progressistas – PP), anunciou em entrevista exclusiva ao 7Segundos, que todas as turmas da Rede Municipal de Educação voltam à sala de aula, de forma hibrida, a partir do dia 5 de julho de 2021. O retorno das atividades escolares nas unidades de ensino da cidade do Litoral Norte de Alagoas começou gradualmente no dia 19 de abril desse ano.
O retorno hibrido das aulas presenciais em Maragogi se tornou modelo de sucesso no Estado. Desde 19 de abril até o início de junho, nenhum aluno tinha testado positivo para o novo coronavírus. O gestor confirmou que até a Educação Infantil voltam as atividades.
Sérgio Lira foi o principal defensor na Associação dos Municípios Alagoas (AMA) para que todos os profissionais da Educação fossem incluídos nos grupos prioritários de vacinação contra a covid-19. “Acima de 18 anos aqui em Maragogi todos da Educação foram vacinados. Isso me proporciona o conforto de anunciar que pela primeira vez no dia 5 de julho estamos abrindo tudo [educação]: com segurança, com protocolo sanitário”, afirmou.
O gestor disse que esse período sem aulas presenciais causou um prejuízo incalculável. “Porque o prejuízo, foi isso que me fez focar nisso, das pessoas que perdem dois anos da educação, pode ser para sempre. É um grande atraso. Eu não posso ser conivente com esse tipo de situação”, frisou.
Mesmo com a pandemia, Sérgio Lira comemora que o número de alunos matriculados cresceu em Maragogi. “Discuto muito, agora na atualidade, a busca ativa de alunos. O combate a evasão escolar com plataforma da Unicef, que compõe o selo, a gente está avançando muito. A educação vai ter um salto de qualidade. Os professores estão muito empolgados com uma grande força de trabalho para a educação. Os pais estão querendo, as crianças também e a minha equipe também. Vamos ter um salto no número de alunos e vamos ultrapassar 7 mil”, contou.
Maragogi é o único município da Região Norte do Estado a ter aulas presenciais na atualidade. Os protocolos adotados para o retorno foram orientados por técnicos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Já estão estudando de forma hibrida estudantes do 9º, 8º, 7º, 5º, 4º e 3º ano.
Últimas notícias

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Programa ‘Planta Alagoas’ garante sementes para 45 mil agricultores e fortalece o plantio estadual

SMS de Porto Real do Colégio realiza evento Mulher em Foco

Operação integrada termina com apreensão de armas e morte de suspeito após troca de tiros em Maceió

Alagoas perde postos de trabalho enquanto Brasil registra saldo positivo em fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
