AMA: Sérgio Lira defende vacinação em professores
Prefeito de Maragogi defende volta às aulas com educadores imunizados

O prefeito de Maragogi e vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) defendeu nesta segunda-feira (22) que os professores sejam vacinados contra a Covid-19 para o retorno seguro das aulas. O gestor, que também é médico, destaca que pode haver o adiamento, se os casos continuarem aumentando e se não houver perspectivas de vacinação dos educadores.
A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) solicitou ao Ministério da Saúde que os professores sejam incluídos no grupo 2 da campanha nacional de vacinação contra o novo coronavírus. Atualmente, a previsão é que esses profissionais sejam imunizados apenas na fase 4.
Sérgio Lira argumentou que há realidades diferentes. “A realidade dos pequenos municípios é diferente dos grandes. As pessoas não estão aguentando o confinamento, as crianças estão em casa, muitas delas sendo agredidas, violentadas, isso está criando uma patologia social. Por isso, estamos nos esforçando para eles voltarem”, destacou o prefeito, Fernando Sergio, que coordena as ações de saúde na AMA.
O presidente da CNM, Glademir Aroldi, destacou que os gestores locais estão sofrendo pressão da sociedade e da imprensa para a retomada das aulas, mas disse que é necessário vacinar os profissionais da educação para possibilitar isso, assim como têm realizado outros países.
“Estamos com a imprensa em cima dos prefeitos para a retomada das atividades escolares, mas os professores e outros profissionais da educação não estão incluídos nas fases iniciais. Pedimos isso ao Ministério também, mas o único retorno da pasta é o cancelamento das nossas agendas”, lamentou Aroldi.
Veja também
Últimas notícias

Aliados rechaçam plano B para o governo de Alagoas e afirmam que Renan Filho é o nome para 2026

Município controlado por aliado de Lira gasta R$2,4 mi com eventos em ano pré-eleitoral

Governo adia entrega de estudos para concessão do Aeroporto de Maragogi

Cavalgada Padre Cícero reúne milhares de pessoas e fortalece tradição sertaneja em Lagoa da Canoa

Motoristas de aplicativo em Maceió trabalham até 60 horas por semana e lucram menos de R$ 2 mil

Se perdeu? Veja por que um pinguim acabou encalhado na Praia do Gunga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
