AMA: Sérgio Lira defende vacinação em professores
Prefeito de Maragogi defende volta às aulas com educadores imunizados

O prefeito de Maragogi e vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) defendeu nesta segunda-feira (22) que os professores sejam vacinados contra a Covid-19 para o retorno seguro das aulas. O gestor, que também é médico, destaca que pode haver o adiamento, se os casos continuarem aumentando e se não houver perspectivas de vacinação dos educadores.
A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) solicitou ao Ministério da Saúde que os professores sejam incluídos no grupo 2 da campanha nacional de vacinação contra o novo coronavírus. Atualmente, a previsão é que esses profissionais sejam imunizados apenas na fase 4.
Sérgio Lira argumentou que há realidades diferentes. “A realidade dos pequenos municípios é diferente dos grandes. As pessoas não estão aguentando o confinamento, as crianças estão em casa, muitas delas sendo agredidas, violentadas, isso está criando uma patologia social. Por isso, estamos nos esforçando para eles voltarem”, destacou o prefeito, Fernando Sergio, que coordena as ações de saúde na AMA.
O presidente da CNM, Glademir Aroldi, destacou que os gestores locais estão sofrendo pressão da sociedade e da imprensa para a retomada das aulas, mas disse que é necessário vacinar os profissionais da educação para possibilitar isso, assim como têm realizado outros países.
“Estamos com a imprensa em cima dos prefeitos para a retomada das atividades escolares, mas os professores e outros profissionais da educação não estão incluídos nas fases iniciais. Pedimos isso ao Ministério também, mas o único retorno da pasta é o cancelamento das nossas agendas”, lamentou Aroldi.
Veja também
Últimas notícias

MPAL e UFAL a se reúnem mais uma vez com polícias e CBMAL para apresentar projetos contra assédio

Homem é preso por porte ilegal de arma e posse de drogas em Delmiro Gouveia

Consórcio Nordeste: PF rastreia verba para respirador da covid e acha até compra de carros

Mulher sofre escoriações no corpo ao cair de moto no município de Maragogi

Deputado Fabio Costa participa de formatura de judocas do Instituto Tiago Camilo

Falso professor de canto é preso por dar bebida com sêmen a alunas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
