AMA: Sérgio Lira defende vacinação em professores
Prefeito de Maragogi defende volta às aulas com educadores imunizados
O prefeito de Maragogi e vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) defendeu nesta segunda-feira (22) que os professores sejam vacinados contra a Covid-19 para o retorno seguro das aulas. O gestor, que também é médico, destaca que pode haver o adiamento, se os casos continuarem aumentando e se não houver perspectivas de vacinação dos educadores.
A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) solicitou ao Ministério da Saúde que os professores sejam incluídos no grupo 2 da campanha nacional de vacinação contra o novo coronavírus. Atualmente, a previsão é que esses profissionais sejam imunizados apenas na fase 4.
Sérgio Lira argumentou que há realidades diferentes. “A realidade dos pequenos municípios é diferente dos grandes. As pessoas não estão aguentando o confinamento, as crianças estão em casa, muitas delas sendo agredidas, violentadas, isso está criando uma patologia social. Por isso, estamos nos esforçando para eles voltarem”, destacou o prefeito, Fernando Sergio, que coordena as ações de saúde na AMA.
O presidente da CNM, Glademir Aroldi, destacou que os gestores locais estão sofrendo pressão da sociedade e da imprensa para a retomada das aulas, mas disse que é necessário vacinar os profissionais da educação para possibilitar isso, assim como têm realizado outros países.
“Estamos com a imprensa em cima dos prefeitos para a retomada das atividades escolares, mas os professores e outros profissionais da educação não estão incluídos nas fases iniciais. Pedimos isso ao Ministério também, mas o único retorno da pasta é o cancelamento das nossas agendas”, lamentou Aroldi.
Veja também
Últimas notícias
Governador em exercício visita Campus IV da Uneal em São Miguel dos Campos
TRE/AL suspende retirada de cartazes e materiais de manifestação política na Ufal
Polícia apreende armas de fogo e munições no bairro Canafístula, em Arapiraca
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
