Polícia

Polícia apreende espingarda calibre 12 em Jacuípe

Caso foi registrado na Rua da Torre

Por Maurício Silva 12/08/2021 15h03
Polícia apreende espingarda calibre 12 em Jacuípe
Material apreendido pela Polícia Militar - Foto: Cortesia ao 7Segundos

A polícia conseguiu aprender uma espingarda calibre 12 na residência de um homem no município de Jacuípe, no Norte de Alagoas. O caso de posse irregular de arma de fogo de uso permitido ocorreu, por volta das 18h, desta quarta-feira (11), na Rua da Torre, na região central da cidade.

Policiais da 2ª Companhia da Polícia Militar – Independente (2ª CPM/Ind) passavam pela cidade de Jundiá quando tomaram conhecimento que um jovem de 22 anos de idade havia efetuado um disparo de arma de fogo dentro da sua própria residência há uns dias antes. Os militares viram o suspeito em bar próximo ao chafariz.

Os PM’s decidiram abordar o acusado e lhe perguntaram sobre a arma de fogo. Ele respondeu que era uma espingarda e tinha vendido o objeto a outro jovem de 26 anos, que mora na mesma rua (Rua Santa Terezinha). Os policiais foram até a casa do novo suspeito e esse disse que já tinha vendido a arma a um homem que mora em Jacuípe.

Os policiais foram até Jacuípe e na casa do acusado de comprar a arma de fogo e encontraram a espingarda. O homem de 38 anos confessou que havia comprado a espingarda, acompanhada de um cartucho intacto de mesmo calibre.

A arma foi apreendida e os três suspeitos – que não tiveram os nomes revelados - foram encaminhados para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na cidade de Novo Lino, onde a Polícia Civil adotou as medidas legais.