Maragogi

[Vídeo] Caldeirada do Restaurante Paulista faz sucesso em Maragogi

Iguaria é uma das mais requisitas do Litoral Norte de Alagoas

Por Maurício Silva 19/08/2021 15h03 - Atualizado em 19/08/2021 16h04
[Vídeo] Caldeirada do Restaurante Paulista faz sucesso em Maragogi
Caldeirada faz muito sucesso na cidade de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

Uma deliciosa mistura de lagosta, camarão, polvo, peixe e marisco se transforma em uma saborosa caldeirada, um dos pratos mais requisitados do Litoral Norte de Alagoas. A iguaria é um dos segredos do grande sucesso do Restaurante Paulista, que fica na Orla Marítima de Maragogi.

Caldeirada é um verdadeiro sucesso na cidade litorânea



A Caldeirada do Paulista é assinada pelas chefs Jaciane do Livramento Siqueira, de 34 anos de idade, e Maria José da Silva “Mazé”, de 38 anos. O prato é muito procurado por turistas que visitam a Capital da Costa dos Corais. Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas e a gastronomia é um dos grandes destaques da cidade.

Caldeirada é prepara com muito amor no restaurante. Foto: Isac Silva


No comando do Paulista Restaurante e Pizzaria está o empresário Paulo Fernandes, de 42 anos. Ele que veio do Estado de São Paulo e decidiu investir na cidade alagoana e transformou o local em dos mais procurados da avenida Senador Rui Palmeira.

Ingredientes da Caldeirada do Paulista. Foto: Isac Silva


Paulo Fernandes disse que os turistas procuram muito pela iguaria. “A caldeirada atende mais o público turista. O turista vem muito pra cá e procura por pratos com peixes e a caldeirada é um dos pratos principais. E o preço é acessível”, contou.

Caldeirada é uma mistura de sabores. Foto: Isac Silva


O prato acompanha purê de batata, arroz branco, salada e um delicioso pirão da própria caldeirada. Além dos frutos do mar, a caldeirada acompanhada leite de coco, tomate, cebola, pimentão, azeite, tempero, coentro e limão. O curioso é que a iguaria é mais procurada no período da noite. A Caldeirada do Paulista custa em média R$ 100,00.

Veja aqui o vídeo como se prepara a caldeirada:

Com apuração de Isac Silva*