Turismo

Camping Mirante Alto dos Moura é grande atrativo turístico de Japaratinga

Local é perfeito para curtir a natureza e relaxar

Por Maurício Silva 20/08/2021 15h03 - Atualizado em 20/08/2021 15h03
Camping Mirante Alto dos Moura é grande atrativo turístico de Japaratinga
Lugar é um forte atrativo turístico do Litoral Norte - Foto: Isac Silva/7Segundos

Um lindo nascer do sol, a brisa do mar, uma vista exuberante e um pôr do sol espetacular formam um lugar perfeito para curtir a natureza e relaxar: assim é o Camping Mirante Alto dos Moura, um dos grandes atrativos turísticos de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas.

O Camping Mirante Alto dos Moura fica a cerca 500 metros acima do nível do mar e de frente para uma das mais belas de Alagoas: Japaratinga. O local é rota obrigatória de bugueiros. Os campistas adoram acampar na alta região do município turístico.

Local é perfeito para relaxar. Foto: Isac Silva


Um dos proprietários do camping, o jovem Andrei Moura Savoy, de 20 anos, ressaltou que o local é espetacular. “O nosso principal atrativo é a vista, que é bem bonita, bem legal. A gente uniu o útil ao agradável: ter o descanso, o relaxamento de um camping e a vista do mirante”, frisou.

Andrei Moura Savoy disse que quem for ao local terá várias opções. “O atrativo da gente é que temos esse balanço que dá de vista para o mar, que é uma vista impecável, exuberante, não tem o que reclamar. Temos a pracinha de concentração para relaxar um pouco e temos também as plaquinhas para tirar aquelas fotos bacanas e slackline para fazer manobras na fita”, informou.

Turistas acampam no Alto dos Moura. Foto: Reprodução/Instagram


“O espaço é um ambiente agradável, calmo, bem ventilado e a brisa do mar é coisa de outro mundo. O pessoal busca conexão com a natureza, o pessoal vem para o camping para relaxar. A nossa localidade é de vista para o mar, o nascer do sol é uma coisa fantástica”, finalizou Andrei Moura. O local também é usado para festas de casamento e aniversário.

Veja aqui um vídeo do local:

Com apuração de Isac Silva*