Política

Pesquisa aponta aprovação de 83% do prefeito Déo em Japaratinga

Levantamento foi feito pelo Falpe

Por 7Segundos, com Assessoria 19/08/2021 14h02 - Atualizado em 19/08/2021 15h03
Pesquisa aponta aprovação de 83% do prefeito Déo em Japaratinga
Pesquisa aponta aprovação de 83% do prefeito Déo em Japaratinga - Foto: Assessoria

Uma pesquisa feita pelo Instituto Falpe aponta que 83% da população aprova a gestão do prefeito de Japaratinga, José Severino da Silva “Déo” (PTB). O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (19).

A pesquisa foi feita pelo Instituto Falpe e foram ouvidas 500 pessoas na zona urbana e rural da cidade, na última terça-feira (17). A margem de erro é de 3,5% pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O sistema de coleta foi entrevista domiciliar.

O prefeito Déo agradeceu o reconhecimento dos japaratinguenses, que lhes deram uma das maiores aprovações da história do município. “Devo isso primeiramente a Deus e em segundo lugar a minha equipe. Essa aprovação é fruto de muito trabalho com honestidade e transparência. Quero agradecer a todos e dizer que estamos apenas no começo”, garantiu.

Ainda segundo o chefe do Executivo de Japaratinga, a aprovação reflete o compromisso da gestão. “O segredo é aplicar o recurso que vem do povo, no povo. Investir os impostos em saúde, educação, obras e demais áreas, é o caminho certo para o desenvolvimento da cidade”, disse Déo.

É importante destacar que Déo encontrou a Prefeitura afundada em dívidas e a cidade em situação de verdadeiro abandono. Além de todo esse caos, em junho, a gestão sofreu um bloqueio de cerca de 1.540.000,00 (um milhão e trezentos mil reais), no Fundo de Participação dos Município – FPM -, referente a um débito de repasse dos consignados, do ano de 2014.

Mesmo com tudo isso, os salários de todos os servidores e aposentados estão rigorosamente em dia; saúde e educação a todo vapor; as obras estão em todas as partes da cidade; e com esse conjunto de ações, Japaratinga respira ares de desenvolvimento e retribui ao prefeito Déo com essa aprovação histórica.