Polícia

Cachorro é morto e outro fica ferido após facadas em São Luís do Quitunde

Casos chocaram os moradores da cidade

Por Maurício Silva 26/08/2021 14h02
Cachorro é morto e outro fica ferido após facadas em São Luís do Quitunde
Casos foram registrados na cidade de São Luís do Quitunde - Foto: Maurício Silva

Um cachorro foi cruelmente morto a facadas e outro cão ficou ferido no município de São Luís do Quitunde, no Norte de Alagoas. Os casos foram registrados nesta quarta-feira (25) e deixaram os moradores da cidade chocados. Um homem foi detido e o outro agressor é um integrante da Guarda Municipal, que já foi afastado das funções.

O caso mais revoltante ocorreu na Rua do Mulungu, no Centro da cidade, quando um homem atacou um animal indefeso. Ele usou uma arma branca (fraca) e matou em plena luz do dia. Mas o suspeito foi detido por uma equipe da Guarda Municipal.

Na Rua do Peixe Pau, outro caso revoltante: um integrante da própria Guarda Municipal agrediu outro cão com uma faca. O homem já foi identificado pela Prefeitura de São Luís e já foi afastado da Guarda Municipal. Uma sindicância foi aberta pela gestão.

Confira aqui a nota da prefeitura sobre o caso do servidor público:

Informamos por meio desta, que a Prefeitura Municipal de São Luís do Quitunde, através da Guarda Municipal, ao tomar ciência do fato ocorrido na Rua do Peixe Pau, onde um funcionário do batalhão agrediu um animal com uma faca, afastou imediatamente o responsável por esse ato de violência.

Nossa gestão repudia qualquer tipo de violência, seja contra seres humanos ou contra animais. Lamentamos o ocorrido e ressaltamos que uma sindicância já foi aberta para a apuração do caso.

Prefeitura Municipal de São Luís do Quitunde, 25 de agosto de 2021.