Alunos da Rede Municipal de São Luís do Quitunde voltam às aulas presenciais
Retorno ocorreu nesta segunda-feira
Um dos dias mais esperados do ano finalmente chegou para milhares da Rede Municipal de Ensino de São Luís do Quitunde: o retorno às aulas presenciais ocorreu nesta segunda-feira (23). A volta ocorreu após mais de um ano de interrupção por conta das medidas impostas por causa da pandemia do novo coronavírus.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o retorno dos estudantes às salas é de forma hibrida, escalonada por escola. A volta foi muito comemorada pelos estudantes e profissionais da área. Os pais ou responsáveis pelos alunos devem procurar as escolas para saber o cronograma.
O secretário de Educação Cícero Alberto Ferreira Silva informou que nesta semana inicial voltam apenas alunos do 4º e 5º anos dos anos iniciais e 9º e 8º anos dos anos finais. Na semana seguinte os dos 1º ao 3º anos e 6º ao 7º anos e Educação Infantil. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) retorna no dia 2 de setembro.
As aulas presenciais estavam suspensas na cidade desde março do ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus. O retorno contempla as escolas que ficam na zona urbana e também na rural. A Secretaria de Educação adotou um rigoroso protocolo sanitário para evitar a covid-19.
Veja também
Últimas notícias
Mulher aciona polícia após ser ameaçada pelo companheiro na zona rural de Porto Calvo
Homem é preso após ameaçar a própria mãe e tentar invadir residência em Igaci
Homem embriagado agride jovem de 18 anos em Palmeira dos Índios
Jovem é brutalmente agredida pelo ex-namorado e resgatada após desmaiar em Porto Calvo
Irmãos se desentendem e um fica ferido após ser empurrado contra armário em Belém -AL
Loja é invadida e furtada no Centro de Arapiraca; suspeito é levado à delegacia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
