Aos 79 anos, motorista de ônibus executivo se forma em direito
Durante a graduação, Benedito Chagas chegou a ficar 25 dias hospitalizado com enfisema pulmonar, mas não desistiu de estudar

Benedito Chagas, 79 anos, mais conhecido como sêo Bene é morador do bairro Jardim da Saúde, zona sul da capital paulista. Aposentado, foi motorista de ônibus executivo durante 25 anos. Pai de 4 filhos, avô de 9 netos e bisavô de 4 bisnetos, sêo Bene contou com o apoio e incentivo da família para retomar os estudos e realizar o sonho de se formar em direito.
"Muitos dizem que eu me expresso bem, tenho uma boa escrita e me motivaram a ingressar no curso de direito", conta. Na última terça-feira (24), sêo Bene realizou o sonho de conquistar o diploma do curso de graduação em direito pelo Centro Universitário Estácio.
"Estou muito feliz e orgulhoso pelo título que conquistei, esse foi um sonho de muitos anos que hoje é minha realidade", conta emocionado.
Durante a graduação, sêo Bene passou por sérios problemas de saúde, teve enfisema pulmonar e precisou ficar internado por 25 dias, mas seguiu firme.
Exemplo de superação e força de vontade, sêo Bene não desistiu. Durante a pandemia de covid-19 com o distanciamento social as aulas foram online. "Hoje me sinto bem com aulas online, no início tive dificuldade, mas foi um processo de adaptação", contou o bacharel que também teve o apoio dos colegas de classe e ajuda dos professores durante todo o processo de aprendizagem.
"Quando eu era mais jovem a oportunidade de estudos era difícil", conta. "Na época, eu chegava a andar 7,5 km para poder ir à escola e usava caderno de caligrafia", lembra. "Eu morava em Álvaro de Carvalho, interior de São Paulo, e ajudava a minha família com a plantação de amendoim", lembra.
Para a professora Roberta Candido a história de sêo Bene é inspiradora. "É uma lição de vida, nos ensina que não podemos desistir".
"Tudo aquilo que eu quero e sonho posso conquistar, não importando o tempo, basta continuar", declara Sêo Bene.
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar cobra explicações para advogado Nelson Wilians em depoimento na CPMI do INSS

Câmara aprova realização de audiências para debater esporte, saúde e políticas sociais

Prefeitura de Japaratinga anuncia Campeonato de Pesca de Arremesso

Homem é executado a tiros em praça do Conjunto Rosane Collor, parte alta de Maceió

Homem é preso em Mata Grande após 11 anos foragido por homicídio do cunhado

Homem morre ao ligar máquina de moer ração em Água Branca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
