Covid -19

Jovens de 18 anos são vacinados contra covid-19 em Maragogi

Imunização para essas pessoas começou nesta segunda-feira (30)

Por Maurício Silva 30/08/2021 10h10
Jovens de 18 anos são vacinados contra covid-19 em Maragogi
Vacina está sendo aplicada em três pontos da cidade de Maragogi - Foto: Isac Silva/7Segundos

O jovem que tenha a partir de 18 anos de idade já pode se vacinar contra a covid-19 no município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas. A imunização para esse novo grupo de pessoas começou nesta segunda-feira (30) pela Secretaria Municipal de Saúde.

Trabalhadores de Maragogi são exemplo na vacinação. Foto: Isac Silva


A vacina contra o novo coronavírus está sendo aplicada em três pontos da cidade litorânea: Escola José Jorge de Farias Sales (Centro), Escola Ayres Pereira da Costa (Peroba) e Escola Manoel Medeiros (São Bento). Para se vacinar basta comparecer com a documentação necessária (cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência).

O jovem Elenilson Luiz da Silva, de 20 anos de idade, não perdeu tempo e garantiu a primeira dose. “Graças a Deus que chegou a minha vez! Tem que estar vacinando e contra essa febrezinha infeliz está acabando com a nossa humanidade né? Perdi já dois amigos para essa doença”, contou.

Elenilson Luiz comemora ao tomar a primeira dose. Foto: Isac Silva


Outra pessoa que foi garantir a primeira dose foi o Bruno Leonardo Silva de Barros, de 23 anos. “É gratificante! Porque chegar na minha idade e já poder estar imunizado e também quero falar da consciência, mesmo sendo novo agora eu vou continuar com as mesmas precauções. Porque o vírus está aí e a gente tem que aprender a conviver com ele, não vai sumir de um dia para o outro”, ressaltou.

Bruno Leonardo ressaltou que seguir as medidas sanitárias. Foto: Isac Silva

Com apuração de Isac Silva*