Justiça

Promotor solicita instauração de inquérito sobre acidente com trabalhadores em Jacuípe

Caminhão estava com mais de 60 pessoas

Por Maurício Silva 31/08/2021 16h04 - Atualizado em 31/08/2021 16h04
Promotor solicita instauração de inquérito sobre acidente com trabalhadores em Jacuípe
Mais de 60 pessoas estavam no veículo no momento do acidente - Foto: Isac Silva/7Segundos

O trágico acidente envolvendo um caminhão com mais de 60 trabalhadores rurais no município de Jacuípe ganhou mais um capítulo: o promotor Rodrigo Soares da Silva, solicitou a instauração de um inquérito policial para apurar o sinistro, que ocorreu nesta segunda-feira (30) e resultou na morte de duas pessoas.

De acordo com o Ministério Público de Alagoas (MPAL), a solicitação foi feita ainda na segunda-feira (30), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Porto Calvo. O veículo tombou na manhã de ontem na fazenda Pratas, na zona rural do município de Jacuípe.

Ainda segundo o Ministério Público, o promotor Rodrigo Soares da Silva vai acompanhar de perto as investigações e, posteriormente, aguardar o envio dos autos para adotar as providências que o caso requerer.

O acidente foi um dos mais trágicos do ano em Alagoas. Várias equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), profissionais de saúde de Porto Calvo e Jacuípe, além de três helicópteros do Governo do Estado foram mobilizados para a ocorrência. Os trabalhadores contaram que o veículo pertence a usina que fica em Rio Largo, na região metropolitana de Maceió.