Moradores de Maragogi sofrem com falta d’água
Problema atinge Barra Grande e o Carvão
Os moradores do turístico município de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, estão sofrendo muito nos últimos dias com a falta d’água. O problema atinge duas grandes comunidades: o povoado Barra Grande e o bairro Carvão, na região central da cidade litorânea. A falta do liquido começou no último sábado (4) e até o começo da tarde desta quarta-feira (8) o problema não havia sido solucionado.
O problema vem causando muita dor de cabeça para os residentes, que estão tendo que comprar água até para tomar banho. A situação no povoado Barra Grande é mais recorrente. Os moradores reclamam muito da situação e exigem uma solução definitiva.
A situação é ainda pior para quem é portador de necessidade especial, como é o caso da dona Amara Josefa, que tem uma perna amputada e vem se virando como pode. “A situação aqui é que desde sábado que eu estou sofrendo. Ontem foi um dia tão maravilhoso, mas cadê água para tomar banho? Se eu não comprasse água mineral hoje eu não iria tomar. As panelas estão todas sujas, o banheiro desde sábado que não limpa. Está o maior fedor na minha cozinha”, relatou a moradora do Carvão.

Também morador do bairro Carvão, o Jailson da Rocha Dias, de 51 anos, disse que a dificuldade é grande por conta da falta de água na comunidade. “Sem água, sem nada, não está chegando água. Aqui em casa tem um menino pequeno e sem água fica tudo ruim. Roupas... tudo sem lavar. Eu estou indo pegar água lá no Centro para ir tomar banho”, contou.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que a falta de água aconteceu devido à algumas interligações que precisaram ser feitas no bairro Carvão e em Barra Grande. A empresa comunicou também que a previsão é de que volte a ter água nessas regiões ainda nesta quarta-feira (8) ou no máximo quinta-feira (9). A Casal também relatou ainda que que na próxima quarta-feira (15) será injetado um poço novo na região.
Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
