Sedetur lança edital para participação em feiras de artesanato
Inscrições para Fenearte e Salão do Artesanato estão abertas até 14 de setembro

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) lançou, nesta quinta-feira (9), edital para seleção de mestres artesãos, associações, cooperativas e grupos produtivos participarem da 14º Salão do Artesanato, que acontece de 27 a 31 de outubro, em Brasília; e da 21º Fenearte, que acontece de 10 a 19 de dezembro, em Recife.
O prazo final para recebimento dos formulários de inscrição é dia 14 de setembro. Para participar da seleção é necessário estar com o cadastro em dia no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), ser maior de 18 anos, estar com o cartão de vacinação contra a covid-19 em dia e ter disponibilidade para viajar e realizar a comercialização dos produtos durante o evento. O resultado final do edital será divulgado no dia 30 de setembro.
“É um momento de retomada. Depois de um ano sem a realização de feiras, para o artesão existe uma expectativa muito grande em relação a esses eventos. É uma oportunidade de voltar a divulgar o artesanato alagoano dentro do cenário nacional”, destaca a gerente de design e artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.
O edital contempla os diferentes tipos de artesanato trabalhados no estado e garante oportunidade para que os artesãos alagoanos apresentem e comercializem suas produções nas principais feiras do país depois de um ano em pausa, em razão da pandemia da covid-19.
As inscrições podem ser feitas presencialmente, com a entrega dos documentos exigidos no edital, na Sedetur, e através de agendamento pelo telefone do Alagoas Feita à Mão: (82) 98705-7998. São 10 oportunidades para cada evento, sendo as vagas distribuídas entre entidades representativas (5) e para mestres artesãos e artesãos individuais (5). O documento detalhado está disponível no Diário Oficial do Estado ou pelo link: https://bit.ly/2Wjp6RP.
Veja também
Últimas notícias

PC prende jovem de 19 anos por ameaças e perseguição à ex-companheira grávida

Agronegócio mantém apoio a Bolsonaro apesar de tarifa dos EUA: “Liberdade é mais importante que lucro”, diz deputado

Poste cai após colisão e espalha fiação na Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió

Câmeras de segurança flagram suspeito de assassinar gari em Teotônio Vilela

Justiça suspende alvará para construção de prédio de 20 andares em Guaxuma

Confronto armado entre PM e suspeitos causa pânico em Estrela de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
