Mulher larga escritório e conquista Matriz de Camaragibe fazendo bolos
Alessandra de Lira Lima comercializa bolos há nove anos na cidade
Ela viveu ‘confinada’ em um escritório de contabilidade durante 19 anos, mas decidiu largar tudo e investir no paladar das pessoas e começou a empreender com bolos em Matriz de Camaragibe. Hoje, Alessandra de Lira Lima “Sandra”, de 44 anos de idade, faz muito sucesso na cidade com a Casa do Bolo há nove anos.
Sandra exerceu a função de auxiliar de contabilidade durante quase duas décadas, mas resolveu apostar no seu lado empreendedor e no dom de fazer bolos para mudar de vida e a mudança veio com o tempo e hoje a Casa do Bolo, localizada na Rua da Palha, no Centro de Matriz de Camaragibe, conta com seis pessoas trabalhando, gerando renda e deixando a vida dos matrizenses mais deliciosa.
A empreendedora disse que encarou o medo e enfrentou o desafio. “O negócio de bolos estava em alta. Já tinham montado duas casas do bolo aqui, mas desistiram [não eram da cidade] e eu sempre gostei de fazer. No início foi experiência, mas foi uma experiência boa, foi muito positivo”, declarou.
A pequena empresária disse que foi uma ótima decisão trocar o escritório para ter o próprio negócio. “Valeu muito a pena trocar o escritório pelos bolos. Já era para ter feito essa troca muito antes. Tem alguns segredinhos, ter amor pelo que faz. O segredo é amor pelo que faz”, contou.
Vida de empreendedora não é fácil e ela já pensou em desistir. “Já pensei em desistir várias e várias vezes”, disse. Mas ela continuou a luta e vem obtendo êxito. “Pretendo expandir para outras localidades, tenho esse plano em mente. Viso muito a região da praia de São Miguel dos Milagres”, revelou.
Alessandra de Lira Lima disse que o bolo mais pedido é o de rocambole, mas o cardápio de bolos é variado e inclui os temáticos e outras delícias. “É um prazer fazer as coisas que você se dedica e ainda ser reconhecido. É prazeroso!”, ressaltou. A Casa do Bolo também atende por delivery: (82) (82) 9 93660919.
Com apuração de Isac Silva*