Empreendedor de Japaratinga vira modelo de sucesso no Litoral Norte
Wallys Bandeira é o líder do negócio de família na cidade

Um negócio que começou em 2010 como um mercadinho se transformou numa grande farmácia, numa loja de material de construção e vai crescer para uma charmosa pousada. Essa é a história de empreendedorismo da família Bandeira, que tem como líder Wallys Xavier Bandeira, de 31 anos de idade. O empreendedor virou modelo de sucesso em Japaratinga e tornou-se referência no Litoral Norte de Alagoas.
Wallys Xavier Bandeira contou que a trajetória de empresarial da família começou com Josuelio de Sousa Bandeira Inglês, de 64 anos. O patriarca da família Bandeira decidiu abrir um mercadinho na cidade litorânea no ano de 2010. Alex Xavier Bandeira, de 33 anos, irmão de Wallys, também foi fundamental no pioneirismo empresarial da família.

O empresário Wallys Bandeira disse que seu pai decidiu colocá-lo para liderar a loja de material de construção. “Antes era o mercadinho. Depois partiu do meu pai a iniciativa do meu pai de me colocar numa lojinha de construção pra mim e dei graças a Deus, deu certo! E hoje a gente está nisso aí. Agora tem aqui a farmácia e também a loja de material de construção aqui do lado”, informou.
O início do negócio da família Bandeira foi de poucos investimentos. “É, na verdade a gente a gente começou com pouquíssimos investimentos, pouco dinheiro, praticamente quase zerado. Mas com o passar do tempo, as coisas, graças a Deus, começaram a decolar. Vários clientes e peguei muita clientela na cidade e turistas também, graças a Deus”, revelou.

Vida de empreendedor não é fácil e as dificuldades vieram. “Tivemos dificuldades 2014 e em meados de 2015, mas graças a Deus hoje a gente está alavancando e as coisas andam muito bem, graças a Deus”, disse Wallys Bandeira.
Pandemia
Com a chegada pandemia do novo coronavírus no Brasil em março de 2020, o mundo dos negócios sofreu um forte impacto e milhares de empresas no país foram à falência, mas com o negócio da família Bandeira foi diferente. “Foi a melhor época nossa, melhor época que a gente ganhou mais dinheiro. Teve essa dificuldade que eu peguei o vírus. Mas, graças a Deus, fora isso, foi ótimo. As vendas alavancaram muito”, contou Bandeira.

Internado
Enquanto os negócios cresciam na pandemia, a vida do empresário correu riscos. “Eu passei 12 dias internado. Foi a pior época que eu tive na minha vida: tanto pra mim quanto pra minha família. A gente passou uma dificuldade muito grande, mas eu venci e graças a Deus a gente está na batalha novamente”, comemorou.
Pousada
Além da Farmácia Popular e da JB Construção, a família Bandeira agora vai investir no ramo do turismo com uma pousada na famosa Praia de Bitingui. “Nossa terceira empresa graças a Deus que vem aí! É a nossa pousada. A gente está iniciando agora a semana que vem. A obra é de um ano. Vamos gerar empregos para a cidade e para o lugar que a gente ama, que é Japaratinga. É a Pousada Corais do Bitingui”, finalizou Wallys Bandeira.
Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias

Traficante 'Palyboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
![[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió](https://img.7segundos.com.br/jcRIOyuRra5T-BUyvkcDlWw4t5M=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-04-at-105234.jpeg)
[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió

Metanol: governo compra novo antídoto do Japão para tratar intoxicação
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
