Empreendedor de Japaratinga vira modelo de sucesso no Litoral Norte
Wallys Bandeira é o líder do negócio de família na cidade
Um negócio que começou em 2010 como um mercadinho se transformou numa grande farmácia, numa loja de material de construção e vai crescer para uma charmosa pousada. Essa é a história de empreendedorismo da família Bandeira, que tem como líder Wallys Xavier Bandeira, de 31 anos de idade. O empreendedor virou modelo de sucesso em Japaratinga e tornou-se referência no Litoral Norte de Alagoas.
Wallys Xavier Bandeira contou que a trajetória de empresarial da família começou com Josuelio de Sousa Bandeira Inglês, de 64 anos. O patriarca da família Bandeira decidiu abrir um mercadinho na cidade litorânea no ano de 2010. Alex Xavier Bandeira, de 33 anos, irmão de Wallys, também foi fundamental no pioneirismo empresarial da família.

O empresário Wallys Bandeira disse que seu pai decidiu colocá-lo para liderar a loja de material de construção. “Antes era o mercadinho. Depois partiu do meu pai a iniciativa do meu pai de me colocar numa lojinha de construção pra mim e dei graças a Deus, deu certo! E hoje a gente está nisso aí. Agora tem aqui a farmácia e também a loja de material de construção aqui do lado”, informou.
O início do negócio da família Bandeira foi de poucos investimentos. “É, na verdade a gente a gente começou com pouquíssimos investimentos, pouco dinheiro, praticamente quase zerado. Mas com o passar do tempo, as coisas, graças a Deus, começaram a decolar. Vários clientes e peguei muita clientela na cidade e turistas também, graças a Deus”, revelou.

Vida de empreendedor não é fácil e as dificuldades vieram. “Tivemos dificuldades 2014 e em meados de 2015, mas graças a Deus hoje a gente está alavancando e as coisas andam muito bem, graças a Deus”, disse Wallys Bandeira.
Pandemia
Com a chegada pandemia do novo coronavírus no Brasil em março de 2020, o mundo dos negócios sofreu um forte impacto e milhares de empresas no país foram à falência, mas com o negócio da família Bandeira foi diferente. “Foi a melhor época nossa, melhor época que a gente ganhou mais dinheiro. Teve essa dificuldade que eu peguei o vírus. Mas, graças a Deus, fora isso, foi ótimo. As vendas alavancaram muito”, contou Bandeira.

Internado
Enquanto os negócios cresciam na pandemia, a vida do empresário correu riscos. “Eu passei 12 dias internado. Foi a pior época que eu tive na minha vida: tanto pra mim quanto pra minha família. A gente passou uma dificuldade muito grande, mas eu venci e graças a Deus a gente está na batalha novamente”, comemorou.
Pousada
Além da Farmácia Popular e da JB Construção, a família Bandeira agora vai investir no ramo do turismo com uma pousada na famosa Praia de Bitingui. “Nossa terceira empresa graças a Deus que vem aí! É a nossa pousada. A gente está iniciando agora a semana que vem. A obra é de um ano. Vamos gerar empregos para a cidade e para o lugar que a gente ama, que é Japaratinga. É a Pousada Corais do Bitingui”, finalizou Wallys Bandeira.
Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Mega-Sena, concurso 2.979: uma aposta vence e leva sozinha mais de R$ 158 milhões
Polícia apreende arma de fogo em guarda-roupa de casal em Jacuípe
Criança autista de seis anos desaparece após correr em direção a mata no Benedito Bentes
Suspeito de roubo é espancado pela população e preso em Maceió
Após agredir companheira, homem se esconde embaixo da cama para evitar ser preso em Igaci
Foragido da Justiça por homicídio é preso na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
