Empreendedor de Japaratinga vira modelo de sucesso no Litoral Norte
Wallys Bandeira é o líder do negócio de família na cidade
Um negócio que começou em 2010 como um mercadinho se transformou numa grande farmácia, numa loja de material de construção e vai crescer para uma charmosa pousada. Essa é a história de empreendedorismo da família Bandeira, que tem como líder Wallys Xavier Bandeira, de 31 anos de idade. O empreendedor virou modelo de sucesso em Japaratinga e tornou-se referência no Litoral Norte de Alagoas.
Wallys Xavier Bandeira contou que a trajetória de empresarial da família começou com Josuelio de Sousa Bandeira Inglês, de 64 anos. O patriarca da família Bandeira decidiu abrir um mercadinho na cidade litorânea no ano de 2010. Alex Xavier Bandeira, de 33 anos, irmão de Wallys, também foi fundamental no pioneirismo empresarial da família.

O empresário Wallys Bandeira disse que seu pai decidiu colocá-lo para liderar a loja de material de construção. “Antes era o mercadinho. Depois partiu do meu pai a iniciativa do meu pai de me colocar numa lojinha de construção pra mim e dei graças a Deus, deu certo! E hoje a gente está nisso aí. Agora tem aqui a farmácia e também a loja de material de construção aqui do lado”, informou.
O início do negócio da família Bandeira foi de poucos investimentos. “É, na verdade a gente a gente começou com pouquíssimos investimentos, pouco dinheiro, praticamente quase zerado. Mas com o passar do tempo, as coisas, graças a Deus, começaram a decolar. Vários clientes e peguei muita clientela na cidade e turistas também, graças a Deus”, revelou.

Vida de empreendedor não é fácil e as dificuldades vieram. “Tivemos dificuldades 2014 e em meados de 2015, mas graças a Deus hoje a gente está alavancando e as coisas andam muito bem, graças a Deus”, disse Wallys Bandeira.
Pandemia
Com a chegada pandemia do novo coronavírus no Brasil em março de 2020, o mundo dos negócios sofreu um forte impacto e milhares de empresas no país foram à falência, mas com o negócio da família Bandeira foi diferente. “Foi a melhor época nossa, melhor época que a gente ganhou mais dinheiro. Teve essa dificuldade que eu peguei o vírus. Mas, graças a Deus, fora isso, foi ótimo. As vendas alavancaram muito”, contou Bandeira.

Internado
Enquanto os negócios cresciam na pandemia, a vida do empresário correu riscos. “Eu passei 12 dias internado. Foi a pior época que eu tive na minha vida: tanto pra mim quanto pra minha família. A gente passou uma dificuldade muito grande, mas eu venci e graças a Deus a gente está na batalha novamente”, comemorou.
Pousada
Além da Farmácia Popular e da JB Construção, a família Bandeira agora vai investir no ramo do turismo com uma pousada na famosa Praia de Bitingui. “Nossa terceira empresa graças a Deus que vem aí! É a nossa pousada. A gente está iniciando agora a semana que vem. A obra é de um ano. Vamos gerar empregos para a cidade e para o lugar que a gente ama, que é Japaratinga. É a Pousada Corais do Bitingui”, finalizou Wallys Bandeira.
Com apuração de Isac Silva*
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
