Comunidade

Moradores de Japaratinga sofrem com falta d’água

Problema já dura mais de uma semana

Por Maurício Silva 22/09/2021 10h10 - Atualizado em 22/09/2021 10h10
Moradores de Japaratinga sofrem com falta d’água
Problema vem incomodando a população que mora no Centro da cidade - Foto: Isac Silva/7Segundos

Os moradores de parte do bairro Centro do turístico município de Japaratinga estão sofrendo há dias com a falta d’água nas residências. Em algumas localidades da cidade do Litoral Norte de Alagoas o problema já dura mais de uma semana e até a manhã desta quarta-feira (22) o liquido não chegou nas torneiras.

O problema da falta d’água é ainda pior na rua José Brás Veríssimo, onde moradores relatam que estão sem água nas residências há oito dias. Mas o problema não se restringe apenas a esse logradouro: a falta do liquido vai da região da praça Nossa Senhora das Candeias à praça Padre Cícero.

Várias localidades de Japaratinga estão sendo afetadas. Foto: Isac Silva


Maria José dos Santos, de 58 anos de idade, relatou que ela e a vizinhança vem sofrendo muito com o problema. “Eu uso a água do poço e da Casal, mas faz uns dias que a companhia não fornece água. Sempre contribuir com os vizinhos com a água do poço e isso é o que ameniza a situação”, contou.

Um empresário – que preferiu manter o anonimato – disse que a água só sobe para o seu imóvel por conta de uma bomba d’água que ele possui. Ele ainda relatou que esse problema para a água subir vem ocorrendo desde o mês de outubro do ano passado.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) enviou uma nota sobre o assunto. Confira a nota na íntegra:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que uma equipe técnica está verificando, nesta quarta-feira (22), as causas da deficiência no abastecimento de Japaratinga. Uma vez diagnósticada a situação, a Empresa vai atuar para regularizar o fornecimento de água o mais rapidamente possível.


Com apuração de Isac Silva*