Rede hoteleira de Alagoas se expande com construção de novos empreendimentos
Nove hotéis estão em construção no Estado; governador Renan Filho visitou, nesta quarta-feira (22), o Villa Galé Resort, que tem previsão de inauguração para 2022
Alagoas – um dos destinos mais procurados no Brasil e com cenário atrativo para receber investimentos – expande a rede hoteleira com a chegada de novos empreendimentos turísticos, a exemplo do Villa Galé Resort, na Barra de Santo Antônio, que iniciou a construção em novembro do ano passado com incentivos do Governo do Estado e deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2022. Nesta quarta-feira (22), o governador de Alagoas, Renan Filho, visitou as obras.
O resort será o maior empreendimento turístico da história de Alagoas, um Estado que, como destaca o governador, “hoje tem segurança, novos hospitais, as melhores estradas, que investe na construção de aeroportos e que, com isso, atrai mais investimentos”.
Com investimento de R$ 130 milhões, o novo equipamento turístico está localizado na praia de Carro Quebrado, na Barra de Santo Antônio, a 40 km do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, e vai ampliar a rede hoteleira do Litoral Norte, abrindo mais 1.105 leitos para receber turistas do mundo inteiro.
Na estrutura haverá 442 quartos, além de piscina adulto e infantil, incluindo um parque aquático infantil, seis restaurantes, SPA Satsanga, oito salas de reunião e salão de eventos para 1.500 pessoas.
A chegada da rede portuguesa, conhecida em todo o mundo, vai contribuir diretamente para o desenvolvimento econômico da região Norte. A oferta de empregos chega a 500 postos diretos.
Por meio do Prodesin – Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas, que concede incentivos fiscais e locacionais para que empresas e indústrias se instalem no estado, a capacidade competitiva de Alagoas cresce a cada ano.
Além do Villa Galé, Alagoas tem mais oito novos empreendimentos em construção, atualmente, garantindo o crescimento em mais de 3.400 novos leitos na atual oferta hoteleira em Alagoas. São eles: Riacho Doce Beach Residence - 2021; Maragogi Brisa Resort - 2021; Maceió Mar All Inclusive Resort - 2021; Ipioca Beach Residence - 2021; Ipioca Beach Life - 2023; Ibis - 2021; Quality Resort dunas do Marapé - 2021; Villa Galé Resort - 2022; e Ritz Barra de São Miguel - 2023.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
