Covid -19

São Luís do Quitunde começa aplicar dose de reforço contra covid-19

Doses estão sendo aplicadas desde quinta-feira (23)

Por Maurício Silva 24/09/2021 09h09
São Luís do Quitunde começa aplicar dose de reforço contra covid-19
Vacinação contra a Covid-19 - Foto: Eduardo Lopes/PMC

A Prefeitura de São Luís do Quitunde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começou a aplicar a dose de reforço da vacina contra a covid-19 para os grupos prioritários. A terceira dose do imunizante começou a ser aplicada nesta quinta-feira (23), na cidade do Norte de Alagoas.

De acordo com a gestão municipal, a terceira dose da vacina contra o novo coronavírus será aplicada para os idosos com 70 anos ou mais (seis meses após a segunda dose) e também para as pessoas imunossuprimidas (28 dias após a segunda dose [comprovar a situação de imunossuprimido]).

Lembrando que a Prefeitura de São Luís do Quitunde também já deu início a vacinação para o adolescente que tiver a partir de 13 anos na última quinta-feira (23). Quem tiver 12 anos e que tenha algum tipo de comorbidade também pode se vacinar.

Em São Luís do Quitunde a vacinação contra o novo coronavírus está sendo feita nos seguintes locais: Unidade Básica de Saúde (UBS) Drª Maria Tereza Magalhães Dantas (Centro), o usuário do SUS também se vacinar na UBS Governador Lamenha Filho (Quitunde) e UBS José Ozório (Alto do Cristo Redentor), essas duas unidades funcionam nos dias de terça e quinta até 20h.

Para se vacinar contra o novo coronavírus na cidade, basta levar a documentação exigida (RG, CPF e cartão SUS) ao ponto de vacinação e no caso de adolescente de 12 anos comprovar a comorbidade. Quem estiver no período de tomar a segunda dose também pode ir a um dos pontos de vacinação.