Negócios

Aplicativo aiqfome traz oportunidades para negócios delivery em Maragogi

Turistas representam cerca de 80% do público atendido

Por Maurício Silva 27/09/2021 15h03 - Atualizado em 27/09/2021 16h04
Aplicativo aiqfome traz oportunidades para negócios delivery em Maragogi
Aplicativo vem ganhando destaque na cidade turística - Foto: Divulgação

O aplicativo de delivery aiqfome (Android | iOS) chegou conquistando o público na cidade turística de Maragogi. As entregas seguem a todo vapor e vem gerando renda na cidade do Litoral Norte de Alagoas. Cerca de 80% do público que faz pedido é turista que visita o município litorâneo. O app é uma ótima oportunidade para os pequenos negócios.

O aiqfome vem despertando a curiosidade em Maragogi desde que começou a funcionar no município no dia 5 de agosto. De acordo com a direção local da plataforma, o negócio vem prosperando na cidade litorânea e tem superado todas as expectativas, sendo Maragogi referência em todo o Brasil.

A representante do aplicativo em Maragogi, Ana Paula Buarque de Gusmão, informou que o negócio está muito bem na cidade. “Se for dentro da expectativa da plataforma aiqfome, a gente já bateu todos os números bem antes da expectativa da plataforma. O ticket médio (valor da compra) está maior que no resto do país”, revelou.

Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas, ficando atrás apenas da capital Maceió, e o público visitante é a grande maioria que usa o aplicativo. “O que nós observamos é que 20% da nossa praça é DDD 82, mas 80% não é o DDD 82. São turistas que buscam garantias de um ótimo serviço”, enfatizou.

Ana Paula Buarque de Gusmão ressalta que a plataforma é uma oportunidade para quem tem um pequeno negócio. “Basta ter um CNPJ pode se cadastrar. Se a pessoa tiver MEI ela pode se cadastrar. Um exemplo de Maragogi: a pessoa vende uma coxinha de galinha maravilhosa ou um frango assado maravilhoso, quando ela entra no aplicativo, ela está com o mesmo espaço dos grandes. É a oportunidade para pequenos cresceram e isso faz parte da beleza do aiqfome”, frisou.

O aiqfome é do grupo Magazine Luiza e Ana Paula Buarque de Gusmão disse que Maragogi está sendo uma ótima oportunidade para a empresa conhecer o perfil de uma cidade turística e que os trabalhos na cidade litorânea são referências para o resto do país. Pizza e hambúrguer são os mais pedidos, mas o app conta com um variado cardápio que vai desde a comida regional a gastronomia japonesa.

Com apuração de Isac Silva*