Cidadania

Caravana ‘Meu RG na Mão’ beneficia moradores de Campestre

Evento ocorre nos dias 4, 5 e 6 de outubro

Por Maurício Silva 05/10/2021 10h10
Caravana ‘Meu RG na Mão’ beneficia moradores de Campestre
Evento ocorre na Prefeitura de Campestre - Foto: Assessoria

Os moradores do município de Campestre, no Norte de Alagoas, estão sendo contemplados com o projeto “Caravana Meu RG na Mão”, do Instituto de Identificação. O evento ocorre nesta segunda (4), terça (5) e quinta-feira (6), das 8h às 17h, na Prefeitura Municipal, no Centro da cidade.

A ação que visa beneficiar a população que ainda não possui carteira de identidade ou precisa substituir o documento por um novo conta com o apoio total da Prefeitura Campestre. O prefeito Nielson Mendes “Pino” (MDB) agradeceu ao superintendente do Instituto de Identificação, Anízio Amorim, pela parceria.

Prefeito Pino reforçou o compromisso com a população. Foto: Assessoria


O projeto “Caravana Meu RG na Mão”, do Instituto de Identificação tem como objetivo principal, levar cidadania para a população, com o serviço de emissão e renovação do RG, que é o principal documento de identificação do brasileiro.

Para quem for fazer a primeira via do RG, é necessária 1ª via do estado civil (registro) original e legível, CPF (opcional) e para quem é menor de 16 anos de idade deve comparecer com o pai ou mãe e com o RG do responsável. Para a 2ª via do RG, a documentação é a mesma.

Para quem quiser colocar os números de outros documentos no RG pode levar CPF, título de eleitor, reservista, PIS/Pasep, CNH, cartão do SUS, Fator RH – Tipo sanguíneo (somente com exame laboratorial com no mínimo 30 dias). O deputado estadual Galba Novaes e os vereadores Hunga Maravilha, Dei Gás e Irmão Goga participaram da ação.

Autoridades prestigiaram o evento em Campestre. Foto: Assessoria